Conheça 4 curiosidades sobre o Yuzu no Japão

Os japoneses usam o yuzu como aromatizante há muito tempo, desde o período de Nara. No entanto, o resto do mundo só o conhece como condimento.

Conheça 4 curiosidades sobre esta fruta!

Leia também:

Yuzu

1) Usado para fazer vinagre

Yuzuvinegar

Você sabia que esta fruta foi cultivada durante o período Heian (794-1185) para a produção de vinagre?

De fato, seu nome científico – citrus junos – é derivado do nome japonês “yu no su” (vinagre yuzu).

Este vinagre ajuda a aumentar a energia física e mantém você em boa saúde. Por isso, não deixe de usufruir de seus benefícios!

2) Usado em banhos

Citron hot water of the winter solstice%2cyuzuyu%2ckatori city%2cjapan

Muitos japoneses tomam banhos terapêuticos com yuzu (também conhecido como yuzuyu ou yuzuburo) durante o festival anual de solstício de inverno. Este banho é conhecido por ajudar a evitar os resfriados comuns. Além do mais, o banho com esta fruta suaviza sua pele.

Na verdade, o sucesso do yuzu é devido ao seu aroma atraente. Por essa razão ele é amplamente utilizado em loções e sabonetes!

3) Vários benefícios medicinais

Yujacha

Essa fruta cítrica, não só acentua os sabores naturais dos alimentos, como também oferece vários benefícios para a saúde.

Ela tem, por exemplo, três vezes mais de vitamina C do que o limão. Contém também muitas fibras, que podem ajudar a diminuir a absorção de glicose. Isso reduz os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Então, que tal beber uma xícara de chá yuzu, como muitos japoneses fazem?

4) A prefeitura de Kochi é seu principal produtor

Citrus junos fruits 4

A Prefeitura de Kochi é famosa por ser o local de nascimento de Sakamoto Ryoma. Mas também é conhecida no Japão como o principal produtor de yuzu. Sua produção equivale a quase 50% da produção total do país.

Isso ocorre porque o Kochi é uma região costeira quente e úmida, atendendo deste modo todas as condições para a produção desta fruta.

Na verdade, o suco de yuzu produzido em Kochi é conhecido como o mais aromático e saboroso do Japão. Porque suas frutas são cultivadas a partir de árvores de yuzu puras e não enxertadas, exclusivas desta região de produção mais antiga. Na parte oriental de Kochi!

Esperamos que este artigo tenha te despertado interesse por esta fruta. Aproveite explore as diferentes receitas nas quais ela pode ficar incrível!

Fonte: Wasa-bi

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link