Cinema com kotatsu: a melhor sessão cinematográfica de todos os tempos

Que tal uma sessão de cinema com os amigos nessas mesas aquecidas e maravilhosamente acolhedoras do Japão? Cinema e kotatsu é um sonho!

Parece ser a melhor forma de passar um dia de inverno! Dá uma conferida!

Leia também:

Cinema e kotatsu

Os cinemas do Japão já costumam impressionar bastante. Muitos oferecem lugares reservados, bebidas alcoólicas e lojas que vendem produtos promocionais das grandes exibições.

Mas existe um cinema em particular, o Let’s Cinepark, na cidade de Tokorozawa, Prefeitura de Saitama, que é especial. Isso, graças aos recém-instalados Box Premium Seats.

Não, eles não são compartimentos fechados onde se fica isolado do resto da plateia. Em vez disso, são pequenas salas de estar retangulares, equipadas com um dos móveis mais amados pelos japoneses: um kotatsu.

O kotatsu, para quem ainda não conhece, é uma mesa baixa, equipada com um aquecedor embaixo e um cobertor espesso que cobre metade dos corpos das pessoas ao redor.

▼ O usuário japonês do Twitter  @bashix4 descreveu as instalações como “um sonho se tornado realidade.”

No entanto, nem todas as salas de exibição deste cineplex são equipadas com o kotatsu. Apenas as salas dos teatros número um e dois que têm essa configuração quentinha.

Já que sentar-se em um kotatsu significa compartilhar e ficar próximo de seus companheiros, as salas do Let’s Cinepark exibem os filmes de grandes bilheterias nestas salas.

O Let’s Cinepark de Tokorozawa fica localizado dentro do complexo comercial Shin Tokorozawa Parco, ao lado da estação Shin Tokorozawa. Esta estação fica a cerca de 35 minutos do centro de Tóquio, de trem.

Mesmo que seja um pouco fora do caminho, vale a experiência para uma noite especial. E o melhor de tudo, já que o público do Japão permanece dentro do cinema até o final dos créditos, você pode ficar mais um tempo extra se aquecendo dentro do seu assento no kotatsu.

Fontes: Shin Tokorozawa Let’s Cinepark via Jin/ SoraNews24
Imagens: Twitter / @ bashix4Shin Tokorozawa Let’s Cinepark

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link