Conheça 4 curiosidades sobre o Yuzu no Japão

Os japoneses usam o yuzu como aromatizante há muito tempo, desde o período de Nara. No entanto, o resto do mundo só o conhece como condimento.

Conheça 4 curiosidades sobre esta fruta!

Yuzu

1) Usado para fazer vinagre

Yuzuvinegar

Você sabia que esta fruta foi cultivada durante o período Heian (794-1185) para a produção de vinagre?

De fato, seu nome científico – citrus junos – é derivado do nome japonês “yu no su” (vinagre yuzu).

Este vinagre ajuda a aumentar a energia física e mantém você em boa saúde. Por isso, não deixe de usufruir de seus benefícios!

2) Usado em banhos

Citron hot water of the winter solstice%2cyuzuyu%2ckatori city%2cjapan

Muitos japoneses tomam banhos terapêuticos com yuzu (também conhecido como yuzuyu ou yuzuburo) durante o festival anual de solstício de inverno. Este banho é conhecido por ajudar a evitar os resfriados comuns. Além do mais, o banho com esta fruta suaviza sua pele.

Na verdade, o sucesso do yuzu é devido ao seu aroma atraente. Por essa razão ele é amplamente utilizado em loções e sabonetes!

3) Vários benefícios medicinais

Yujacha

Essa fruta cítrica, não só acentua os sabores naturais dos alimentos, como também oferece vários benefícios para a saúde.

Ela tem, por exemplo, três vezes mais de vitamina C do que o limão. Contém também muitas fibras, que podem ajudar a diminuir a absorção de glicose. Isso reduz os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

Então, que tal beber uma xícara de chá yuzu, como muitos japoneses fazem?

4) A prefeitura de Kochi é seu principal produtor

Citrus junos fruits 4

A Prefeitura de Kochi é famosa por ser o local de nascimento de Sakamoto Ryoma. Mas também é conhecida no Japão como o principal produtor de yuzu. Sua produção equivale a quase 50% da produção total do país.

Isso ocorre porque o Kochi é uma região costeira quente e úmida, atendendo deste modo todas as condições para a produção desta fruta.

Na verdade, o suco de yuzu produzido em Kochi é conhecido como o mais aromático e saboroso do Japão. Porque suas frutas são cultivadas a partir de árvores de yuzu puras e não enxertadas, exclusivas desta região de produção mais antiga. Na parte oriental de Kochi!


Leia também:


Esperamos que este artigo tenha te despertado interesse por esta fruta. Aproveite explore as diferentes receitas nas quais ela pode ficar incrível!

Fonte: Wasa-bi