Tonari no Totoro (Meu Amigo Totoro) é um anime mundialmente conhecido do Studio Ghibli. Você sabia que eles utilizaram as colinas de Sayama como cenário? O local é conhecido como Totoro Forest.
Totoro Forest
Há 27 anos a Fundação Totoro no Furusato trabalha para preservar o ambiente que deu alma ao longa. Só em 2017 realizaram 41 aquisições de terrenos expandindo a floresta em mais de 76 mil m².
Com a ajuda da fundação e de Hayao Miyazaki que generosamente contribuiu para a preservação da cidade natal de Totoro (Totoro no Furasato), a floresta abriga uma grande biodiversidade.
São mais de 200 espécies de aves, 1.400 samambaias, 19 mamíferos, mais de 2.500 insetos e diversas salamandras. A floresta também conta com ajuda de voluntários para realizarem a manutenção e preservação do ambiente.
Além da biodiversidade é possível encontrar arrozais, flores exuberantes e um lindo lago com visão para as montanhas e para o Monte Fuji.
Leia também
- Locais que inspiraram as animações do Studio Ghibli
- Olha esta linda cama e confortável com formato do Totoro
- 15 curiosidades da animação Meu Amigo Totoro que você não sabia
A Fundação Totoro no Furasato oferece passeios pela floresta. São 15km de caminhada e cobre muitos locais interessantes.
Em muitas partes da floresta não houve interferência humana, há muitos locais de mata fechada e é provável que continue assim por muitos e muitos anos.
Os passeios acontecem o ano inteiro. São aproximadamente 300 ienes por pessoa sem refeições. Não há guias que falem inglês no passeio.
No caminho para a floresta há o templo budista Fudoji e o jardim de Lily de Tokorozawa. O templo e o jardim são particularmente mais belos durante o outono.
O evento conta com paradas na casa Kurosuke. Uma construção de mais de 100 anos adquirida pela fundação e base para as operações da floresta.
Dentro da casa os visitantes encontraram personagens do filme, incluindo os que habitavam a casa de Mei e Satsuki: os minis Totoros de fuligem preta.
Hayao Miyazaki sugere aos visitantes que se transformem em uma criança perdida ao visitar a floresta e perceba todos os detalhes.
Se você estiver próximo a Tokorozawa inclua a Totoro Forest em seu itinerário, pois a floresta é mágica como o filme.