Conheça algumas expressões e palavras mais usadas no Japão

A revista Jiyu Kokuminsha divulgou uma lista com as palavras e expressões mais usadas no ano de 2017 no Japão. Confira.

アウフヘーベン, aufuhēben

O termo chamou a atenção da mídia japonesa quando a governadora de Tokyo Yuriko Koike usou a expressão em alemão quando estava fazendo um discurso. O significado fazia alusão ao filósofo Hegel e mostra a importância da união faz a força.

インスタ映え, insuta bae

O Instragram faz muito sucesso no Japão, muitas empresas estimulam seus consumidores a colocar a foto perfeita de seus produtos e serviços na rede social. A palavra serve para expressar quando a foto é ideal para o Instagram.

うつヌケ, utsunuke

O termo refere-se ao best-seller de Tanaka Keiichi chamado Utsunuke sobre um assunto delicado: a depressão.

うんこ漢字ドリル, unko kanji doriru

Um livro destinado a crianças que precisam aprender kanji tem um mascote inusitado: um personagem em formato de cocô e fez muito sucesso em 2017.

アイスピーカー, ai supīkā

Produtos com inteligência artificial como o Alexa e o Google Home marcaram presença no Japão.

共謀 罪, kyōbō-zai

Em junho de 2017 o primeiro ministro do Japão Shinzo Abe aprovou uma nova lei anti-conspiração contra o terrorismo. A lei causou muita polêmica, pois cortaria a liberdade dos cidadãos, permitiria espionar e acusar sem provas.

Ginza Six

Em abril de 2017 um novo shopping center foi inaugurado em Ginza, o Ginza Six. O luxuoso shopping com centenas de lojas atraiu muitas pessoas no Japão.

空前絶後 の, kūzenzetsugo no

Essa palavra significa sem precedente e ficou famosa na boca do humorista Sunshine Ikezaki ao abrir os seus shows gritando kūzenzetsugo no.

け も の フ レ ン ズ, kemono furenzu

Kemono Furenzu foi um anime do artista Yoshizaki Mine adaptado para jogo de celular que fez muito sucesso no Japão em 2017.


Leia também:


35 億, 35 oku

35 bilhões. Esse número ficou extremamente famoso após um quadro de humor do Blouson Chiemi ser televisionado.

O quadro abordava a situação das mulheres que trabalhavam no Japão de forma irônica. Teoricamente as mulheres devem ser bem-sucedidas e ter uma vida pessoal completa.

Em dado momento, o personagem principal relata problemas em sua vida amorosa e o humorista responde: mas você sabe quantos homens existem no mundo? 35 bilhões.

J アラート, j-arāto

O Zenzoku Shunji Keiho Shisutemu é o J-Alert usado desde 2007. O sistema é acionado para avisar a população de possíveis ameaças com instruções para evacuar e rotas de emergência em caso de ataque.

O J-Alert usa auto falantes nas ruas, mensagens na televisão, rádio, manda e-mail e mensagem privada no celular.

Era utilizado em casos de terromotos e tsunamis, mas em 2017 por causa dos testes da Coreia do Norte foi muito usado.

睡眠負債, suimin fusai

A falta de sono e a privação prolongada e cumulativa podem provocar esgotamento físico e mental sérios.

Muitos japoneses são acometidos por estafas mentais por causa da carga de horário pesada com horas extras todos os dias.

Não deixe de se inscrever em nossa Newsletter e receber conteúdo do Japão.

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link