O inverno no Japão é bem rigoroso, especialmente para brasileiros que nunca tiveram contato com frio que o país proporciona. Mesmo para pessoas que estão acostumados com invernos rigorosos.
Foi registrado em 25 de janeiro de 2018 a temperatura mais baixa dos últimos 48 anos no Japão, os termômetros chegaram a quatro graus negativos acumulando até 21 cm de neve na capital japonesa e até 40 cm em Hokkaido.
Mas apesar disso, o inverno japonês oferece uma série de atividades prazerosas e inesquecíveis que tornarão a viagem inesquecível. Confira como aproveitar ao máximo a estação no Japão.
Nabemono
O nabemono é um dos pratos japoneses mais populares no inverno, a refeição é servida em uma tigela bem quente. A sopa a base de nabo é oferecida com uma variedade muito grande no país.
Você pode fazê-la em casa com nabo, frango em cubo, legumes a gosto, molho daishi, algas e frutos do mar. Se tiver a oportunidade, visite um restaurante tradicional para degustar do sabor original do Japão.
Luzes de inverno
Muitas cidades do Japão recebem uma iluminação especial durante o inverno, em Tóquio a iluminação com luzes de LED em Roppongi se tornaram um símbolo do inverno. Se você estiver no Japão durante a estação, não deixe de visitar.
Outras grandes cidades como Kyoto, Kobe e Osaka também tem suas luzes especiais para a estação. A mais famosa do país fica na pequena aldeia de Shirakawa-go considerada patrimônio mundial pela UNESCO.
Festivais de inverno
É durante o inverno que alguns dos melhores festivais nacionais acontecem, eles são menos numerosos devido ao frio mas são deslumbrante, fique atento aos festivais que sua cidade oferece.
Montanhismo
Longas caminhadas e montanhismo não são tão populares durante o inverno, mas quem tem coragem de enfrentar o frio japonês é muito bem recompensando pela natureza, o cenário é cinematográfico.
Durante a estação o céu é mais claro e limpo em comparação ao verão, durante o inverno vê-se com muito mais clareza o Monte Fuji e outras montanhas icônicas japonesas, uma experiência única para que só o inverno proporciona.
Leia também
- Itens indispensáveis do Japão para se manter aquecido no inverno
- 5 Onsen deslumbrantes para visitar durante o inverno no Japão!
- Descubra os motivos das crianças irem para a escola de shorts no Japão
Visite um onsen
Desfrute de um bom banho termal e aproveita para vistar onsens onde a atração são os animais silvestres, no Jigokudani Yaen-koen na cidade de Yamanouchi na província de Nagano os macacos-japoneses (Macaca Fuscata) se banham nos onsen do parque.
Em Hokkaido há o Santuário Tsuri-Ito Tancho onde os grous da manchúria se encontram para acasalarem, é possível assistir a dança do acasalamento das aves.