Fukubukuro: Bolsa da Sorte do Starbucks é disputada em apps de loteria

Uma coisa que os japoneses gostam de fazer no Ano Novo é comprar produtos exclusivos sob a forma de bolsas de sorte, os “fukubukuro“.

E de todos os fukubukuro lançados no Japão, um dos mais populares é o da Starbucks. E o desse ano não foi diferente! Saiba mais!

Leia também:

Fukubukuro Starbucks

Na verdade, suas bolsas, ou sacos da sorte, são tão procurados que este ano eles decidiram disponibilizá-los, antecipadamente, somente por meio de aplicativos de loteria. Esta foi uma tentativa de impedir que as pessoas as comprassem em massa para revendê-los online.

Mesmo ganhando na loteria, o preço da bolsa é de 6.000 ienes (US$ 53,22). Nos anos anteriores, o Starbucks Japan lançou um par de sacos com dois preços diferentes. Mas desde o ano passado, eles decidiram mudar lançando apenas uma versão de 6.000 ienes.

Os itens da bolsa da sorte

Após ser sorteado e retirar seu saco em uma das lojas Starbucks o usuário encontra em seu conteúdo quatro vouchers de bebidas para serem consumidas até junho. Isso para, qualquer bebida até 610 ienes. Só até estes itens já somam 2.440 ienes do preço total!

Dentro das bolsas há também dois pacotes de café: o House Blend, que geralmente é vendido por 1.050 ienes, e o Pike Place Roast, vendido por 1.140 ienes. Fazendo a matemática, os vouchers mais os cafés, somam 4.630 ienes.

E ainda, um lindo drinkware com uma caneca da coleção de inverno 2017 que custa 1.800 ienes…

E uma garrafa em aço inoxidável da mesma coleção, que costuma custar 4.000 ienes.

Todos esses itens somaram um total de 10.430 ienes, o que é muito mais do que o custo da bolsa. Mas, ainda tem vários itens que geralmente não estão disponíveis para venda.

▼ Como, uma sacola original e uma mini bolsa, ambas com o logotipo da sereia Starbucks.

Há também um potinho bonito para guardar açúcar.

O fukubukuro do Starbucks de 6.000 ienes, no final das contas soma um valor bem maior… para quem tiver a sorte de conseguir um.

Como os tipos de fukubukuro e seus métodos de compra podem variar de ano para ano, os japoneses esperam que o Starbucks consiga tornar sua bolsa da sorte mais acessível em 2019!

Curtiram?

Fonte e fotos: SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link