Hatsune Miku vira uma boneca hina e mostra que meninas não precisam casar para serem felizes

Hatsune Miku, a ídolo vocaloid vira uma boneca tradicional para dizer que é bom não seguir um caminho tradicional durante a vida.

Saiba mais!

Leia também:

Hatsune Miku hina ningyo

Hina ningyo, as bonecas que representam e o imperador e a imperatriz são inquestionavelmente símbolos da cultura japonesa. Estas bonecas sempre foram exibidas nas casas japonesas como parte da celebração do Hina Matsuri, que acontece anualmente em 3 de março.

▼ Hina ningyo

Mas, no Japão há também uma abundância de otaku que defende apaixonadamente os méritos artísticos das recreações tridimensionais com meninas de anime. Assim surgiu a Hatsune Miku hina ningyo.

Como ídolo virtual, Miku é uma criação do século XXI que contrasta com a Mataro, uma fábrica de bonecas em Tóquio, que criou esta peça, fundada a quase um século atrás, em 1919.

A princípio, os designers brincaram com a ideia de combinar uma cabeça no estilo de anime contemporâneo com um corpo tradicional da boneca hina. Mas os artesãos da Mataro decidiram por um visual mais completo.

▼ Por isso também a Hina Miku manteve os seus cabelos de cor aqua.

Diferenças intencionais

Os criadores perceberam que as linhas redondas e abstratas da boneca eram muito diferente das linhas nas ilustrações da Miku.

Por estas diferenças intencionais, os designers pedem que você olhe o rosto de Hina Miku por três minutos completos antes de formar sua opinião sobre ela. Este é mínimo tempo necessário para que as sutis complexidades de seus contornos faciais afetem o que você vê.

A Hina Miku foi pensada para representar a imperatriz hina ningyo. Normalmente, as bonecas do imperador e da imperatriz enfileiradas devem representar um casamento feliz para as filhas da família. Mas os designers da Mataro disseram que a Hina Miku simboliza os sonhos de felicidade para as meninas, independentes do casamento.

Mesmo com a Hatsune Miku mostrando-se altamente comercializável, este produto único não está à venda. No entanto, estará em exibição na loja da Mataro no bairro Ueno, em Tóquio, até o dia 9 de março.

Informações da loja
Tamaro Ningyo / 真 多 呂 人形
Endereço: Tokyo-to, Taito-ku, Ueno 5-15-13

Fontes: PR Times/SoraNews24
Imagem em destaque: PR Times
Imagens: Wikipedia/Nesnad

Comentários

Copy link