Restaurante em Tokyo troca refeições gratuitas por 50 minutos de trabalho

Está com fome e sem grana? Consiga refeições gratuitas e pague com 50 minutos de trabalho!

Veja só que interessante!

Leia também:

Refeições gratuitas!

Há em Tokyo milhares de opções para se fazer uma boa refeição a baixo custo. Mas, tem um restaurante diferente que troca refeições gratuitas por 50 minutos de trabalho. Por isso é a melhor opção para quem está com a carteira vazia!

View this post on Instagram

東京・神保町にある未来食堂に行ってみた。新聞広告で見つけた『ただめしを食べさせる食堂が今日も黒字の理由』というタイトルに惹かれて電話出演をお願いした小林せかいさんと念願の対面。シャイで可愛い妊婦さんだった。 50分間店の手伝いをしたら「ただめし」が食べられることに代表される仕組みばかりが注目される(自分もそうでした)が、店内の温かい空気が人を集めていた。ご馳走さまでした。 ブログにも書きました。→→ http://10komori.com #asa10 #子守康範朝からてんコモリ #出会い燦々 #未来食堂 #ご馳走さまでした

A post shared by Yasunori Komori (@10komori) on

O restaurante se chama Mirai Shokudo (Cafeteria Future) e mesmo se você entrar sem dinheiro será bem recebido com uma refeição tradicional japonesa. Mas, desde que você trabalhe no restaurante por um turno de 50 minutos.

Sekai Kobayashi, a proprietária da loja, permite aos clientes fazerem uma refeição gratuita (geralmente custa 900 ienes) em troca de 50 minutos de trabalho. O sistema baseia-se no makanai japonês. Este termo se refere às refeições fornecidas para os funcionários de uma empresa.

Neste caso, os clientes podem ser funcionários por um dia com a opção de servir outros clientes ou ajudar na limpeza. O restaurante tem 12 lugares para clientes durante o jantar.

Em uma entrevista Kobayashi contou que é a única funcionária do estabelecimento, e disse: “Uso este sistema porque quero me conectar com pessoas famintas, que de outra forma não poderiam comer em restaurantes porque não têm dinheiro”.

Kobayashi tem uma interessante história na culinária e serviços. Ela gerencia uma loja anual (e premiada) no festival da universidade, além de uma equipe em um bar no popular bairro Golden Gai de Shinjuku.

A empreendedora também trabalhou como engenheira na IBM Japão, antes de se aventurar na gastronomia.

E foi assim que ela descobriu uma forma prática de unir suas habilidades de engenharia com seu gosto por cozinhar. Ela conta o seguinte: “Para gerenciar meu restaurante, adotei um modelo de fonte aberta – um sistema através do qual o design do software é disponibilizado gratuitamente para o público, para que todos possam melhorá-lo … Tenho o plano de negócios e as finanças do restaurante em seu site. Para que eu possa coletar as informações do público sobre como fazer melhorias. Esta informação também fica disponível para aqueles que querem abrir seus próprios restaurantes “.

Inovação

Kobayashi fundou seu restaurante contrariando os conselhos que recebeu em trabalhos anteriores. Como, “Não fique muito perto dos clientes”.

Seu modelo de ambição compartilhada e comida já fez com que mais de 500 pessoas já tenham experimentado o serviço de refeições gratuitas. Você pode experimentar fazer o mesmo seguindo o guia bilíngüe.

Para os turnos de almoço, basta vestir um avental e servir os clientes. Durante o jantar, você primeiro faz sua refeição e depois ajuda no atendimento.

Inovador e muito útil! Concordam?

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link