Ryokan, junto com Nissan, oferece chinelos que se auto-estacionam e móveis que se auto-organizam

Poucos países podem competir com o Japão quando se trata da utilização da robótica e automação. Pelo menos é isso que esta ryokan, em parceria com a Nissan, mostra!

Veja só que interessante!

Leia também:

Hotéis e robôs

Sanitários automatizados e portas de táxi que abrem sozinhas são algumas das coisas que mais surpreendem os turistas no Japão.

Robôs assistentes também são comuns. Existe até um hotel quase completamente mantido por robôs, na Prefeitura de Nagasaki. Desde os funcionários na recepção até à entrega da bagagem.

Agora, a Tonosawa Ichinoyu Honkan, uma pousada tradicional do Japão ou ryokan, localizada em Hakone e com mais de 136 anos de história, deu um salto para o futuro automatizado. Apesar de ser uma abordagem bem sutil.

Não existe androides vestidos com quimonos te saudando na chegada. Mas a surpresa começa assim que você abre as portas e começa a retirar seus sapatos para entrar. Pares de chinelos deslizam como mágica sem ninguém os calçar. Os chinelos atravessam o lobby e param na entrada, giram 90 graus e estacionam de ré, na fileira ordenada de chinelos e sem bater em outros chinelos.

Com a ajuda da Nissan

Os chinelos parecem agir com automóveis em estacionamentos! Mas isso não é coincidência, já que este ryokan participou com a Nissan de um projeto para promover a tecnologia de estacionamento ProPilot.

Por isso o projeto se chama “ProPilot Park Ryokan”. E a pousada também tem surpresas esperando por seus hóspedes em seus quartos.

Mais facilidades

Você descansou um pouco de sua longa viagem, em confortáveis ​​almofadas de chão em torno de uma mesa baixa tradicional. Talvez tenha ligado a televisão. E agora, você está indo para o banho comum. Quando você está na porta, prestes a sair…

Espera, o que é isso? Um interruptor na parede, que estranhamente parece ao dos carros Nissan. Aqueles com a tecnologia de estacionamento próprio, ProPilot Assist!

Você dá um pequeno toque no interruptor. De repente, a mesa que você empurrou volta deslizando para o centro. As almofadas retornam às suas posições originais em torno da mesa. E até o controle remoto sobre a mesa retorna para seu lugar original, perfeitamente alinhado com a caixa de lenços.

Este vídeo promocional da Nissan mostra bem a sensação de surpresa que você pode experimentar ao ver tudo pessoalmente:

Este é o terceiro dos projetos “Tech for Life” da Nissan, que mostram suas tecnologias de condução semi-autônoma. O primeiro projeto apresentou cadeiras que permitem que você espere na fila sem sair do lugar, e o segundo é uma cadeira que se auto-organiza para uma sala de conferências.

Se você estiver no Japão e quiser ver a tecnologia por trás do ProPilot Park Ryokan esta semana, você pode ver os chinelos em ação nos dias 1 a 4 de fevereiro, na galeria da Nissan Global Headquarters, em Yokohama, Prefeitura de Kanagawa.

Se você mora no Japão e tem mais de 20 anos, também pode participar de um concurso com um desenho. O ganhador e um acompanhante ganharão uma estadia grátis no ProPilot Park Ryokan, incluindo o jantar no sábado, 24 de março, e o café da manhã no domingo, 25 de março.

Para participar, você precisa ter uma conta no Twitter. Basta seguir a conta da Nissan ( @NissanJP ), até 10 de fevereiro. Tweetar uma mensagem com as seguintes hashtags: #PPP旅館 #wanttostay e você estará automaticamente inscrito(a) com o desenho. Boa sorte!

Fonte: Grapee

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link