Adoção de adultos: conheça este sistema de adoção característico do Japão

Quando ouvimos a palavra “adoção”, logo pensamos em crianças órfãs. Você sabia que 98% dos adotados no Japão estão na faixa de 20 a 30 anos de idade?

Saiba por que isso ocorre!

Adoção no Japão

Qual é a primeira coisa em que você pensa, quando ouve a palavra “adoção”? A primeira imagem são as crianças? Mas você sabia que no Japão essa ideia é diferente?

Retina pixta 15487840 s

Na Terra do Sol Nascente, 98% dos adotados estão na faixa de 20 a 30 anos de idade? Além disso, a grande maioria destas adoções são de homens.

Manter o negócio da família

Retina pixta 5561166 s

Quem mais recorre a este tipo de adoção são os donos de empresas familiares. Se não houver um herdeiro para dar continuidade aos negócios, a família, provavelmente, adotará um homem que atenda aos critérios para ser um sucessor.

Retina pixta 14891820 s

Além disso, se os pais considerarem que seu filho não pode manter os negócios da família, eles também adotarão alguém que atenda aos critérios de sucessão.

Grandes empresas também utilizam esse sistema

As grandes empresas do Japão como Toyota, Suzuki e Canon também utilizam esse sistema. Acredita-se que essa prática leva o negócio da família a prosperar por mais tempo do que o normal.

O hotel japonês Zengoho Hoshi está registrado no World Guinness Record como o negócio familiar mais antigo do mundo. Com mais de 1.300 anos e 46 gerações.

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Muitas destas gerações foram mantidas através dessa prática. E ainda hoje, o hotel luta para manter sua linha de sucessões, que, por enquanto, está sob o comando da filha do proprietário.


Leia também:


Fonte: Wasa-bi

adocao adultos japao

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link