Conheça quatro meios de ir para Osaka de Tokyo

Se está no Japão em uma viagem de turismo, saiba que existem quatro maneiras de ir para Osaka saindo de Tokyo. Para escolher leve em consideração o seu orçamento e quanto tempo possui disponível. Confira.

1. Shinkansen

O shinkansen é o trem-bala do Japão. Suas linhas conectam as cidades principais de Honshu e Kyushu, assim como Hokaido.

O shinkansen Nozomi é conhecido por ser o mais rápidos de toda a linha, apenas faz paradas nas estações principais entre Shin-Osaka e Hakata.

Porém ele faz apenas algumas paradas a menos do que o Hikari. Ele para na estação de Tokyo, Shinigawa, Shin-Yokohama, Nagoya, Kyoto e Shin-Osaka. A duração da viagem de Tokyo até Osaka dura 155 minutos.

O trem-bala Hikari é mais lento do que o Nozomi, mas ainda é mais rápido do que o Kodama. A duração da viagem no Hikari, de Tokyo até Osaka é de 180 minutos.

O shinkansen Kodama faz parada em todas as estações, fazendo o trajeto mais demorado. O kodama é mais utilizado para fazer viagens por cidades pequenas, como Atami. A duração da viagem de Tokyo até Osaka é de 240 minutos.

Preço: 14,450 ienes.

2. Trem convencional

O metrô do Japão é operado por mais de 100 companhias, incluindo o Japan Railway Group, que administra a linha de Shinkansen.

A maioria opera em Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu. O Seishun 18 é um bilhete  oferecido pelo Japan Railway Group e permite viagens ilimitadas nos trens do grupo por cinco dias. Porém, a viagem é longa, é possível chegar em Osaka em 9 horas ou mais.

Preço: 11,850 ienes (bilhete cinco dias)/ 2,370 ienes (bilhete diário).

Leia também

Use o Japan Rail Pass e economize com transporte no Japão

3 dicas para economizar com transporte no Japão

3. Ônibus expresso

Uma alternativa muito utilizada entre os viajantes. O ônibus é um transporte mais lento do que os trens, a vantagem de utilizar ônibus expressos é a economia no valor da passagem.

Willer Express – a companhia é bem conhecida e realiza outras viagens inter-regionais, o valor das passagens são baratas e sempre oferecem desconto a seus clientes, o preço médio das passagens é 3,900 ienes.

Para pessoas que não dominam o idioma japonês, comprar uma passagem direto no guichê será mais difícil. Estrangeiros podem comprar reservas online no site (em inglês) da companhia.

JR Buses – A companhia opera a pouco tempo e faz parte do conglomerado JR. É composta por oito empresas regionais, JR Hokkaido, JR Tohoku, JR Kanto, JR Tokai, Nishinihon JR, Chogoku JR, JR Shikoku e JR Kyushu.

A companhia também oferece reservas online em inglês, as passagens noturnas tem o valor incial de 3500 ienes. A duração em média da viagem de Tokyo para Osaka é de 8 horas.

4. Avião

Muitas companhias aéreas japonesas realizam voos domésticos baratos, além de atenderem a outras regiões da Ásia. Uma passagem de avião para Osaka pode sair muito barato, principalmente se no dia houver uma promoção.

ANA (All Nippon Airways Co.) – conhecida como a maior companhia aérea do Japão, a ANA, atende todas as regiões do Japão além de China, Coreia, EUA, Europa e sudeste asiático.

Peach – Uma das mais utilizadas no Japão, a companhia aérea possui uma frota grande e atende todo Japão, também realiza voos internacionais.

Jetstar – Tão utilizada quanto a Peach, Jetstar oferece passagens a preços baixos, realiza voos para outras regiões da Ásia.

Skymark – A companhia aérea só realiza dois voos domésticos e a baixo custo, é a única a operar voos domeésticos no aeroporto de Ibaraki. A duração da viagem é de aproximadamente 90 minutos.

Preço: 4,330 ienes a 12,290 ienes.

Osaka

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link