Rota alternativa: estação de trem é pura nostalgia em um ambiente rural do Japão

Uma estação de trem no Japão que se parece com cenário de anime. Conheça esta nostálgica rota de fuga das cidades e seu simpático trem de um carro só.

Leia também:

Estação de trem pitoresca

No Japão, nada conquista mais o coração dos viajantes do que a pitoresca imagem de uma pequena estação de trem no meio do campo.

Se for uma estação de madeira e com um trem de um carro só, que desloca silenciosamente, a onda de nostalgia torna-se tão intensa que é quase impossível resistir.

Chiwa, prefeitura de Okayama

Recentemente, uma dessas estações de trem chamou a atenção dos japoneses. Graças às atualizações do usuário Twitter, @enuenuenubi.

As belas imagens compartilhadas, mostram um dia na vida da estação Chiwa, que fica na linha Inbi, na prefeitura de Okayama.

Rodeada por natureza e vida selvagem, a própria estação de trem está cheia de vestígios do passado e encanta a todos que a visitam.

A estação abriu pela primeira vez em 1931. Seu prédio de madeira ainda se mantém como era há muitas décadas. Possui também um museu dedicado a preservar a sensação de viagem para o Período Showa (1926-1989).

Um passeio pela estação Chiwa

Para se ter uma ideia do quanto tranquila é esta bela estação de trem, assista ao relaxante vídeo abaixo:

No vídeo, o trem de um único carro pode ser visto parando, quase silenciosamente, na estação. São trens que ligam a Chizu e outros serviços que levam até Tsuyama.

A plataforma, não é tripulada e não tem máquinas de vendas automáticas.

Entrar nesta estação é como voltar no tempo, para a Era Showa. Com um telefone antigo e móveis de madeira, aumentando ainda mais a atmosfera nostálgica.

O vídeo acima foi filmado durante os meses mais quentes do ano. Durante o inverno a estação parece igualmente bela sob um cobertor de neve.

Muitos viajantes, de todo o Japão, apreciam passar algum tempo neste cenário natural. Descobrindo todos os pequenos detalhes dentro da estação, enquanto absorvem a atmosfera rural.

As grandes cidades movimentadas do Japão têm muito a oferecer. Mas, cidades no campo e suas estações de trem tranquilas, têm uma mágica própria. Parecem ter saído de um anime.

Se você estiver em Okayama, não se esqueça de passar por esta paisagem pitoresca.

Fonte, imagens: YouTube/oht3236/SoraNews24

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link