Agora você tem mais um motivo para visitar a bela Kanagawa, que fica a apenas 30 minutos de Tokyo seguindo de trem.
Saiba o porquê?
Leia também:
Visite Kanagawa
Tokyo, sem dúvidas, merece um lugar de destaque em qualquer itinerário de viagem pelo Japão. Mas, você pode estar perdendo muita coisa interessante se não visitar a Prefeitura de Kanagawa. Que fica ao sul da capital.
Em Kanagawa você encontrará os muitos templos e a estátua do Grande Buda, na cidade costeira de Kamakura. Além do impressionante Monte Fuji e suas fontes termais no resort Onsen Hakone.
E tem também Yokohama, a segunda maior cidade do Japão, que não possui um, mas dois museus do ramen, o lindo bairro do porto e os desfiles anuais do Pikachu.
Agora, a partir de fevereiro, existirá mais um motivo para incluir Kanagawa nos seus planos de viagem pelo Japão. Se você é um turista estrangeiro, a prefeitura lhe fornecerá um smartphone para você usar, de forma gratuita, a fim de te ajudar a aproveitar ao máximo o seus passeios.
▼ Hakone
A Prefeitura de Kanagawa em parceria com a Empresa de Telecomunicações Handy juntaram-se para fornecer um total de 300 smartphones. Eles serão emprestados em cinco balcões de informações turísticas. Três balcões em Yokohama (nas estações de Yokohama, Sakuragicho e Shin Yokohama). Um balcão em Kamakura e um em Hakone.
A interface dos dispositivos poderá ser configurada em um dos 10 idiomas, incluindo inglês, chinês simplificado, chinês tradicional, coreano e francês.
▼ Distrito de Minato Mirai, em Yokohama
Os aparelhos da marca Sharp vêm preparados com informações turísticas de Kanagawa. Eles também poderão ser usados para acessar a internet e até fazer chamadas locais e internacionais. Tudo gratuitamente.
Os usuários podem emprestar um telefone por até três dias. Depois, é só devolver o dispositivo no mesmo balcão onde foi emprestado.
O serviço de empréstimo de telefone começará sua fase de teste em meados de fevereiro. Os organizadores esperam iniciar o serviço completo em abril.
O governador de Kanagawa, Yuji Kuroiwa, informou que quer ver este serviço funcionando em toda a prefeitura o mais rápido possível.
Fontes: PR Times, Nihon Keizai Shimbun
Imagens: Wikipedia/Uu7/ Hakone Zenzan, Pakutaso