A cidade de Susami tem uma caixa de correio no fundo do mar e funciona!

Susami é uma pequena cidade de pescadores localizada na prefeitura de Wakayama. Possui aproximadamente 5 mil habitantes, é parte da rota de peregrinação de Kumano Kodo e as demais regiões da Península de Kii.

Por muito tempo ficou esquecida e isolada do resto do mundo. Apesar de ser um paraíso, pouca gente conhecia Susami. Até o dia em que Toshihiko Matsumoto, trabalhador de longa data dos correios teve uma ideia.

correio Susami

Correio no fundo do mar

O ano era 1994 e Matsumoto queria atrair gente para a cidade e desejava que Susami ficasse conhecida pelo mundo. Seria bom para a comunidade, para o turismo e para os correios. Deu certo!

Ele colocou uma caixa de correio a dez metros de profundidade. Inclusive, o ato entrou para o Guiness Book e atraiu mergulhadores de todas as partes do Japão e depois do mundo.

caixa de correio Susami

Leia também

7 coisas que não é falta de educação fazer

Confira os melhores distritos no Japão para fazer compras

Como ficar conectado no Japão – Serviços de Free-Wifi, SIM Card e Pocket Rental

Quão seguro é o Japão? Mapa interativo aponta locais de ocorrências de crimes em todo o país

Como enviar uma carta?

Para enviar uma carta na caixa de correio de Susami, as pessoas se dirigem até a loja de mergulho de Kenji Nakanish. Ele é o responsável por recolher as cartas no fundo do mar todos os dias e encaminhá-las aos correios.

Nakanish vende um cartão postal especial a prova d’água e caneta com tinta a óleo que não sai na água. Depois de escrever, a pessoa pode alugar um equipamento e aproveitar para dar uma passada na caixa de correio no mar paradisíaco de Susami.

Depois de uma semana as postagens são enviadas e chegam ao seu destino. A cidade de Susami possui duas caixas postais, a cada seis meses, ela é retirada para reparos e outra é colocada no lugar, afinal, a água salgada do mar corrói com facilidade o ferro.

Segundo o criador da ideia, Toshihiko Matsumoto, muitas pessoas vão até Susami apenas para enviar uma carta e isso faz a cidade ser especial. O que vocês acharam?

Susami Japão caixa de correio

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link