Coisas estranhas que encontramos nas lojas de conveniência do Japão

As lojas de conveniência do Japão, conhecidas como konbini, não param de nos surpreender com seus produtos diferentes. Conheça 3 deles!

Lojas de conveniência

Entre tantos lanches, bebidas e doces que são vendidos nas lojas de conveniência do Japão, sempre tem alguns que são bem estranhos.

Conheça alguns destes itens mais bizarros e cheios de criatividade que já foram vendidos em um konbini local.

Masho Umedusa

O que é Umedusa? Aparentemente, ela é um cruzamento entre a umeboshi, uma ameixa azeda em conserva, com a Medusa, da mitologia grega.

Esta quimera de um lanche de batata, chamada Masho Umedusa não pode te transformar em pedra. Mas pode fazer seus lábios enrugarem com sua acidez.

Como pode-se constatar, este é um novo produto da conhecida marca de petiscos de batata, Bokun Habanero, da Tohato. Esta marca é conhecida por seu tempero.

Moeru Burning Cola Gummy

Com o nome “Burning Cola” e as cores vermelha e preta no pacote, você pode pensar que este é mais um daqueles doces picantes que queimam sua língua. De fato, ele queima, mas a queima em questão refere-se às calorias, não ao seu sabor.

Com um sabor levemente amargo de cola, esta goma é uma colaboração do ramo masculino da empresa de produtos estéticos TBC e da fabricante de doces UHA.

Este doce contém o aminoácido L-carnitina, conhecido por ajudar na queima de gordura.

Yamitsuki Horumon

Yamitsuki significa “não consigo parar de comer”, e horumon se refere a um tipo de carne grelhada.

Este é certamente um dos lanches mais surpreendentes em uma konbini. Para começar, ele é uma versão de salgadinho de carne grelhada yakiniku.

O porco feliz sorrindo nas embalagens dos lanches servem para indicar a procedência da carne. Enquanto que o horumon, ン ル モ ン, em katakana, também pode se referir a hormônios. Neste caso, refere-se à carne de órgãos.

Para este lanche, eles usam carne de coração (hatsu, ハ ツ) e estômago (gatsu, ガ ツ) com um molho shiodare.

Quem provou afirma que ele de fato tem sabor de yakiniku, apesar da consistência seca e endurecida. Pode ser um acompanhamento para um copo de cerveja.

Qual deles te deixou mais curioso(a) para provar?


Leia também:


Fonte: Grape

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link