Governo japonês revela que não possui um plano de defesa contra invasões por UFOs

Os cidadãos japoneses ficaram desapontados ao perceberem que seu governo não está investindo em planejamento contra alienígenas.

Saiba mais sobre o assunto!

Deputado questiona o governo

Sem dúvida, como a maioria dos políticos, Seiji Osaka, membro da Câmara dos Deputados do Japão, se descreveria como um patriota. E como qualquer um que ama o seu país, ele não quer vê-lo devastado por extraterrestres.

No entanto, Osaka parece ter pensado bastante na possibilidade de uma invasão alienígena. E também, ele acredita que o governo deveria planejar-se ativamente.

Recentemente, o representante público de 58 anos, do Oitavo Distrito de Hokkaido (que contém cerca de 500.000 constituintes) fez um inquérito formal ao gabinete do primeiro-ministro Shinzo Abe.

Seiji Osaka perguntou se a intrusão de OVNIs no espaço aéreo do Japão estava protegida pelas regras da segurança do país de 2016. Contra ataques armados e outras situações que representam uma ameaça potencial para a sobrevivência do país.

Na verdade, Osaka não estava usando o termo “OVNI” como qualquer aeronave misteriosa ou não autorizada. Nem está reagindo ao crescente programa espacial da China ou mísseis da Coreia do Norte, ou lixo espacial e etc.

Osaka quis dizer, especificamente, alienígenas do espaço exterior à Terra. E disse aos repórteres: “Não podemos dizer que a existência dos chamados alienígenas ou OVNIs são uma impossibilidade absoluta”.

▼ Seiji Osaka

Resposta do governo

Em resposta, o gabinete emitiu uma declaração lembrando a Osaka, que o governo nunca verificou a existência de naves espaciais pilotadas por alienígenas.

E ainda, que “nenhuma discussão ou projeto especial está sendo realizado em virtude dos veículos provenientes de fora da Terra, e que entram espaço aéreo do país.”

Os críticos podem chamar isso de descuido e negligência por parte da administração de Abe. Principalmente quando se leva em consideração que já passaram-se 40 anos desde que o Space Invaders, da Taito deu ao Japão a dura advertência do perigo de além das estrelas.

▼ Os consoles modernos precisam aprender com a sabedoria dos clássicos atiradores.

Reações

As reações online dos japoneses foram, em grande parte, rancorosas. No entanto, muitos questionaram a inteligência, maturidade ou a sanidade de Osaka.

Os internautas, ao mesmo tempo que não se opuseram ao alerta para a defesa alienígena, criticaram suas prioridades opinando:

“Antes de se preocupar com alienígenas, o Japão precisa formular um plano de resposta a Godzilla“.

Em sua defesa, Osaka não exige, necessariamente, que o governo comissione um projeto anti-alienígena pelas Forças de Autodefesa do Japão. Ele disse: “Considerando assuntos de segurança, acredito que é importante pensar o impensável”.

No final, a ideia básica de ter algum tipo de plano de resposta para cada ameaça imaginável, mesmo as improváveis, não é tão louca.

Por isso alguns comentários reagiram dizendo que o governo, de fato, deveria pelo menos ter algum tipo de estrutura para lidar com um possível cenário OVNI.

Por enquanto, parece que teremos que confiar na estátua de Gundam em tamanho real de Tokyo para assustar qualquer alienígena armado.

Fontes:  Mainichi Shimbun via Hachima Kiko / SoraNews24

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link