Neve de primavera cai em Tokyo criando belas imagens com as de flores de cerejeira

Como um evento particularmente raro para a movimentada metrópole, a neve de primavera rendeu lindas e inspiradoras fotos. Confira!

Leia também:

Neve de primavera

Depois de meses de frio, os dias finalmente começaram a se aquecer na capital. Na semana passada, com o céu ensolarado, as temperaturas atingiram os 22 graus Celsius.

Mas, antes que os japoneses começassem a guardar os trajes de inverno, tiveram que usar novamente suas botas para neve. Isso porque, as previsões meteorológicas alertavam que uma onda de frio estava prevista para 21 de março. Junto com o primeiro dia da primavera.

Embora muitos não acreditassem que iria cair a neve novamente em Tokyo, acabou nevando exatamente como previsto. A neve caída por várias horas, criou uma fina camada de gelo e fez o inverno aparecer mais uma vez.

Só que desta vez, a paisagem parecia diferente, graças às flores de primavera que surgiram em torno da cidade.

Temporada de Sakura

A temporada de Sakura, em Tokyo, começou oficialmente no dia 17 de março. Depois que as primeiras flores foram vistas nas árvores de amostras, no Santuário de Yasukuni.

Coincidindo com um feriado no Japão, muitas pessoas decidiram enfrentar as temperaturas congelantes para tirar algumas fotos da sakura coberta de neve.

No Santuário da Sakura, na Ala Setagaya, uma variedade de flor de cerejeira que florescia mais cedo foi derrubada pela neve.

As flores cor-de-rosa brilhantes do início da floração da sakura, como esta ao sul de Tokyo, na província de Kanagawa, criaram um belo contraste com os grandes flocos de neve brancos.

Os vídeos da queda de neve ficaram particularmente bonitos. Percorra as fotos abaixo para assistir a um vídeo feito no Parque Inokashira, perto do Museu Ghibli.

O vídeo abaixo faz parecer que as pétalas da flor de cerejeira estão caindo das árvores.

Um dos destinos mais populares para ver a Sakura é o Rio Meguro. Este rio é cercado por cerejeiras, e lanternas cor-de-rosa são postas para ajudar a criar uma atmosfera festiva. Ontem, a neve fez esta área parecer ainda mais mágica.

O gelo sobre as pétalas da sakura Somei Yoshino, a variedade mais popular do Japão, mostra as novas flores resistindo ao clima frio.

Este outro vídeo, do Rio Kanda, mostra que algumas árvores ao redor de Tokyo já estão a caminho da plena floração.

Os flocos de neve, caindo suavemente ao redor das árvores, fazem com que muitas das fotos pareçam pinturas.

Embora muitas das árvores de sakura ainda estejam cheias de botões, a neve deu uma outra visão sobre a gloriosa flor do Japão.

Preparados para o hanami

Com a temperatura de hoje subindo para 17º, os japoneses esperam que a sakura mostre suas flores no próximo fim de semana. Assim, ainda terão tempo suficiente para se prepararem para o piquenique hanami!

Imagem em destaque:  Instagram/mitsuru_b

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link