Xofluza: nova droga japonesa promete curar gripe em apenas um dia

Já pensou com apenas um comprimido se livrar de uma gripe em apenas um dia? Talvez essa realidade não seja tão distante assim.

Um novo remédio desenvolvido no Japão pela empresa de Osaka Shionogi teve aprovação do ministro da saúde japonês para começar a comercializar a droga. Acredita-se que o remédio esteja disponível no mês de maio no Japão.

Xofluza

O remédio promete deixar o vírus da gripe inativo em apenas 24 horas, diminuindo as chances de contágio rapidamente.

Além disso, agirá de maneira diferente de outros remédios já presentes no mercado, como Tamiflu e Relenza. Ele será ativo um estágio antes dos outros impedindo uma enzima responsável pela multiplacação do vírus no organismo.

O nome genérico do remédio será baloxavir marboxil e já está sendo negociado para chegar aos Estados Unidos. O país enfrenta uma das piores crises de gripe dos últimos tempos e deve chegar até 2019.

Leia também

Conheça cinco remédios naturais japoneses para combater a gripe

6 remédios japoneses que podem salvar sua viagem ao Japão

Cinco produtos das farmácias japonesas para emergências

Enquanto o Tamiflu promete agir em 72 horas com doses por cinco dias, a notícia do novo remédio animou a comunidade científica já que seus efeitos prometem ser mais efetivos e rápidos.

Notícias alarmantes

O remédio veio em tempos alarmantes, já que o CDC (Centro de Controle de Doenças) afirmou que a atual vacina contra a gripe apenas é eficiente em 36% dos casos. Essa nova crise de gripe nos Estados Unidos é considerada a pior desde 2014.

No Japão a notícia veio em hora boa também, ja que houve um aumento de casos de gripe em 2017, acredita-se que mais de 1 milhão de pessoas tenham ficado doentes no país.

O vírus Influenza é composto por duas proteínas, hemagglutinin (H) e neuraminidase (N). Essas células se reproduzem muito rápido e o vírus está em constante mutação, por isso, todos os anos novas vacinas são criadas para combater a gripe.

xofluza

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link