Sakura Tokyo 2018: declarado o início da temporada com as primeiras flores de cerejeira

A temporada de observação de flores de cerejeira, o Hanami, está começando. As “árvores de amostras” oficiais da cidade exibem suas primeiras flores.

Leia também:

Temporada de Sakura em Tokyo

Em março de cada ano, a Agência Meteorológica do Japão mantém um olhar atento sobre um hyoujun-ki (literalmente “árvores de amostras”) especial de Tokyo.

Estas árvores anunciam, oficialmente, o início da temporada de Sakura. Tão aguardada na região de Tokyo.

Estas árvores de cerejeira em especial, localizadas no Santuário de Yasukuni, em Chiyoda Ward, na capital, fica em uma posição ideal. Onde não recebem, nem muita luz ou muita sombra.

Trata-se de uma variedade da Somei Yoshino, que é o tipo de sakura predominante no país. São as árvores desta espécie que, geralmente, atraem milhares de turistas para o Japão a cada primavera.

▼ As árvores de amostras são usadas “para a observação fenológica, realizada pela sede regional em Tokyo, da Agência Meteorológica do Japão”.

A Agência Meteorológica anunciou ontem, oficialmente, o início da temporada das flores de cerejeira em Tokyo. Depois de descobrirem de cinco a seis florescências nas hyoujun-ki da cidade. Sendo que, este é o requisito básico para o anúncio.

▼ As mídias do Japão se aglomeraram em torno da árvore ontem. Todos querem divulgar a abertura da temporada.

9 dias mais cedo

O anúncio, em 17 de março, ocorreu nove dias antes da média anual e quatro dias antes da temporada da Sakura de 2017.

As temperaturas na cidade, mais elevadas do que a média, desde o final do mês passado, levou ao rápido florescimento das árvores.

De acordo com a agência, a temporada de flores de cerejeira deste ano é a segunda mais precoce registrada desde 1953. Atrás das temporadas de 2002 e 2013, que começaram em 16 de março em seus respectivos anos.

▼ O hyoujun-ki em plena floração.

A chegada antecipada das flores de Sakura, significa que as datas da primeira previsão da flor de cerejeira na cidade foram agora adiantadas. Assim, a floração completa está prevista para entre uma semana a dez dias.

Quando mais de 80% do hyoujun-ki estiver em flor, a agência anunciará a plena floração das árvores de sakura da cidade.

Então, este será o momento ideal para se encontrar com os amigos e familiares. Para mais um piquenique juntos e mais um Hanami para se lembrarem!

Fontes: Mainichi Shimbun via Weathernews ,  Pakutaso, SoraNews24

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link