Se você curte motos irá amar essa história que nos faz refletir sobre o tsunami de 2011

A história da Harley Davidson que viajou através do Oceano Pacífico reaqueceu os corações dos internautas japoneses. Emocione-se também!

Você pode gostar de ler:

Uma história para refletir

Há sete anos, em 11 de março de 2011, um poderoso terremoto atingiu a costa nordeste do Japão e desencadeou um enorme tsunami.

Ele atravessou a costa das prefeituras de Fukushima e Miyagi, destruindo casas, negócios e vidas. Além de levar milhões de dólares em propriedades para o fundo do oceano.

Um ano depois, uma motocicleta Harley Davidson foi encontrada na costa ocidental do Canadá. Milagrosamente intacta, apesar de um ano no mar continuava com sua placa legível.

Aparentemente, havia viajado 5.000 quilômetros (3.107 milhas) pelo Oceano Pacífico em um recipiente de armazenamento, que havia sido quebrado pela maré, antes de parar em uma praia de uma ilha na Colúmbia Britânica.

A moto, que aparentemente havia sido lançada do recipiente quando chegou na praia, foi encontrada parcialmente submersa na areia.

Faltava seu assento, os raios de uma das rodas haviam caído e seus componentes mecânicos estavam cheios de areia e detritos oceânicos. Mas, ainda havia ar nos pneus e o quadro estava na maior parte sem ferrugem.

Uma resposta inesperada

Ao ver isso, os apaixonados por Harley Davidson ficaram ansiosos para levá-la à um atendimento da Harley e ver se podiam arrumá-la. E talvez, enviá-la de volta para o seu dono.

Inclusive, a Harley Davidson se ofereceu para reparar, ou até mesmo substituir, a moto e devolvê-la ao proprietário.

Mas o proprietário, um homem ativo de 29 anos, de Miyagi, teve uma resposta inesperada: Ele acreditava que seria errado, ele, sozinho, ser tão privilegiado, quando tantos outros perderam tanto. E rejeitou a oferta. Em vez disso, ele pediu que a moto fosse colocada em exposição, sem reparos, no Museu Harley Davidson, em Wisconsin. Para que as pessoas sempre se lembrassem do que aconteceu no dia 11 de março de 2011.

Resiliência humana

A moto agora está, orgulhosa e desafiadora, exposta no museu. Graças ao sal do mar, os componentes metálicos continuam a serem corroídos e a moto está sempre mudando.

Mas, “essa é uma das coisas mais místicas sobre essa história”, dizem os funcionários do museu. “Essa mudança é um sólido recado do poder da mãe natureza, e um lembrete inspirador sobre a resiliência humana”. “O antigo proprietário ensinou a todos nós uma lição de humildade e força pessoal que não será esquecida tão cedo.”

E foi importante também para muitos internautas japoneses, que estavam lembrando a história novamente, com o aniversário do desastre.

Reações online

▼ O internauta abaixo, compartilhou a história antes do sétimo aniversário do desastre. E desde então, foi retuitado mais de 120.000 vezes.

Apesar da exposição já ter vários anos, para alguns, era a primeira vez que ouviram falar sobre essa história. Muitos internautas foram tocados pelas palavras, e o gesto, do dono da moto, além da generosidade da Harley Davidson. Vejam algumas reações:

“Estou feliz por ter conhecido e ler mais um pouco sobre isso. É uma história muito boa”.
“Ouvi dizer que o dono disse algo como: “Eu não sou o único que sofreu. Vou trabalhar duro e economizar para comprar outra. Talvez, comprar outra Harley é uma forma de me recuperar”.
“Eu chorei”.
“Tão dignos. Tanto a Harley Davidson quanto o proprietário: bonito”.
“Eu quero que isso seja lembrado repetidamente por anos e anos. Obrigado”.

11 de março

Os sobreviventes de 11 de março de 2011 nunca esquecerão o que aconteceu e sempre refletirão sobre o sofrimento causado pelo grande tsunami.

Mas, assim como o antigo proprietário dessa Harley Davidson, eles também estão dando grandes passos para seguir em frente.

As cidades devastadas pelo tsunami já tiveram uma recuperação surpreendente e os moradores dessas cidades estão vivendo suas vidas normalmente, apesar de terem sido “vítimas”.

As lições aprendidas com esta tragédia provavelmente ficarão conosco para sempre. Mas aqueles que ficaram estão claramente mais fortes do que nunca.

Fonte:Twitter/@NogiRider_46 via My Game News Flash / YouTube/Harley Davidson Canada / YouTube/ShawTVSouthVI / SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link