Conheça 4 grandes segredos dos castelos japoneses que a maioria das pessoas não conhecem!
Segredos dos castelos do Japão
Se você quiser realmente conhecer e aprender algumas coisas interessantes sobre castelos japoneses, é recomendado que você faça uma visita com um guia quando for visitar algum.
Mas, dependendo do seu orçamento, você já pode ir visitá-los conhecendo algumas de suas curiosidades e segredos.
Nem todos os castelos do Japão possuem esses curiosos “segredos”, mas a maioria os possuíam em suas estruturas. Conheça 4 deles!
1. Paredes inalcançáveis! (musha-gaeshi, 武 者 返 し)
As muralhas do castelo eram construídas inclinadas em um ângulo tão íngreme, que nem mesmo os ninjas poderiam escalá-las, aparentemente!
2. Pontos de ataque secretos!
Há portas embutidas nas áreas acima das escadarias e entradas dos quartos. Elas serviam para que os atiradores pudessem se esconder e atacar os inimigos quando subissem as escadas.
Leia também:
- Cientistas japoneses identificam e isolam a fonte do cobiçado “cheiro de jovem”
- Notícia: “Montanha-russa mais lenta do Japão” descarrila e os passageiros nem notam
- Coisas estranhas que encontramos nas lojas de conveniência do Japão
3. Pisos que rangiam! (uguisubari, 鴬 張 り)
Os pisos de madeira em alguns corredores dos castelos japoneses eram cuidadosamente projetados para que rangessem. Isso porque, sempre que um intruso ou qualquer outra pessoa caminhasse sobre eles, logo poderiam ser percebidas.
4. Vigas baixas!
As vigas de suporte horizontais e as estruturas das portas eram, deliberadamente, construídas muito baixas, de modo que os inimigos pudessem bater em suas cabeças ao correrem pelas salas do castelo.
Fonte: Wasa-bi