Aconteceu no Japão: homem dá golpes de karatê e sobrevive a ataque de urso preto

Essa história impressionante, digna de um filme aconteceu em 2016 no Japão. O ataque de urso preto aconteceu enquanto um homem pescava perto do rio Jizo, na prefeitura de Gunma.

Ataque de urso no Japão

urso preto japonês

Atsushi Aoki, 63 anos, de Naganohara pescava tranquilamente no rio. Porém, para seu desespero logo viu um urso preto.

Era cerca de 13:45 de uma terça-feira, segundo os policiais. Com apenas 1,70, o pescador tinha uma única vantagem: era faixa preta em karatê.

O homem contou que o urso era muito forte e pesado. Primeiramente derrubou Aoki no chão e o mordeu na perna.

Foi quando decidiu atacar os olhos do animal com golpes de karatê em uma disputa para salvar sua vida. Por sorte, deu certo. O animal fugiu e deixou o homem em paz.

Porém, ele ganhou feridas no rosto e mordidas na cabeça, braço e coxa do lado direito. Depois de se recuperar do susto, ele foi dirigindo até o hospital.

O caso acabou repercutindo e a polícia teve que aconselhar a população a nunca fazer o que o homem fez. Bom, em uma situação de vida e morte, deve ser meio difícil raciocinar.

Porém, segundo as autoridades, a pessoa deve tentar se afastar calmamente do local e notificar a polícia.

Leia também

Batchan de 70 anos é presa por ser cafetina de idosas no Japão

Os oito insetos do Japão mais assustadores

Homem misterioso é preso por viver na casa de uma idosa durante quase meio ano sem ser notado

Infelizmente, ataques de urso no Japão são mais comuns do que imaginamos. No mesmo mês (setembro de 2016), dois homens em Fukushima foram atacados por um urso e ficaram gravemente feridos.

Em junho, quatro pessoas morreram na prefeitura de Akita. Eles estavam fazendo fotos dos bambus na montanha. Ao todo foram reportados 722 relatos de pessoas que afirmam ter visto ursos pretos em Akita, segundo dados da prefeitura.

Urso preto

Também conhecido como Tsukinowaguma (urso da lua) por causa da mancha amarela no peito característica do animal, o urso preto japonês não é tão grande ou tão pesado quanto seus familiares, os ursos pretos asiáticos.

Geralmente, um tsukinowaguma tem entre 110 cm até 152 cm. As fêmeas possuem 75% do tamanho e peso dos machos, algo entre 59 kg e 117 kg.

Os ursos pretos japoneses são caçadores noturnos e sempre que podem evitam os humanos, mas seu território pode chegar a uma área de 24 km². Por isso, quem entra em seu território corre sérios ricos de ser atacado.

A população de ursos pretos estimada no Japão é de aproximadamente dez mil, uma espécie que, apesar de preservada atualmente, corre riscos de extinção com mudanças climáticas, diminuição do habitat e outros.

E você, o que faria no lugar de Aoki?

Fonte: ABC

urso preto no Japão
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link