Ser rejeitado em uma vaga de emprego dói, mas esta empresa é tão gentil que descobriu uma forma de ajudar aos candidatos a se recuperarem de uma rejeição.
Leia também:
Empresa gentil
No Japão, assim como em muitos outros países, os departamentos de recursos humanos da maioria das empresas trabalham de modo a responder apenas aos candidatos que estão seguindo em frente no processo seletivo. E se você não estiver dentro do processo para a entrevista, provavelmente você não irá ouvir mais nada do recrutador.
Por isso, por mais impessoal que possa parecer, a maioria das pessoas simplesmente aceitam essa cultura empresarial moderna.
Mas, uma exceção reconfortante é a da empresa japonesa de alimentos e bebidas Kagome, especializada em produtos derivados do tomate, como ketchup e suco de tomate.
Acontece que, a usuária japonesa do Twitter @tutuanna888 recentemente se candidatou a um cargo nesta empresa. Mas, embora não tenha chegado ao estágio da entrevista, recebeu uma resposta por escrito da Kagome. E nem foi um email!
E ainda mais, a empresa enviou-lhe uma caixa com uma mensagem impressa no interior. Além de um kit de presentes de consolação .
Mensagem e presente
https://twitter.com/tutuanna888/status/990150076763856896
A mensagem diz:
Gostaríamos sinceramente de te agradecer por ter se inscrito na Kagome.
Agradecemos profundamente o seu interesse por nós e como empregador valorizamos o tempo necessário para preencher o formulário de inscrição e preparar um currículo. Como um simples gesto da nossa gratidão, enviamos uma seleção de nossos produtos.
Esperamos que você continue a pensar positivamente sobre a Kagome no futuro.
Junto com a carta de agradecimento, havia um pacote de tempero de frango com tomate e uma garrafa de suco de tomate 100%, ambos da marca Kagome. E uma mensagem adicional, impressa no próprio cartão da caixa, dizendo:
“Eles não assim tão especiais, mas, por favor, desfrute-os com seus amigos, família ou entes queridos.”
https://twitter.com/tutuanna888/status/990214475696373760
Não é incomum que as pessoas desenvolvam algum rancor contra a empresa que a recusou. Por isso, este gesto simples, mas de compaixão, da Kagome chamou tanto a atenção no Twitter.
Belo gesto, concordam?
Fontes: Twitter/@tutuanna888 via Jin / Pakutaso / SoraNews