Fã de “Love Live!” é expulso de evento por estar vestindo uma “armadura” de produtos do anime

Produtos com personagens são transformados em algo parecido com uma enorme armadura samurai. Conheça os “Buso livers“, uma nova categoria de fandom!

Leia também:

Mais do que fã, é um “Buso Liver

O “Love Live!” é uma franquia muito popular de anime, videogame e música sobre ídolos do ensino médio, cujos fãs podem parecer um pouco fanáticos. Assim também ocorre na realidade, onde alguns ficam tão apaixonados pela história e seus personagens que às vezes se tornam um incômodo público.

Na verdade, os fã de Love Live! têm uma reputação, que eles classificaram, como os número um em uma lista de fãs de anime. Isso porque, simplesmente, o anime é a vida deles. Então, eles são tão dedicados aos seus ídolos que fazem qualquer coisa para demonstrar isso. Inclusive, carregar uma montanha de mercadorias em suas costas.

Armadura de mercadorias

Sim, meus caros, debaixo das pilhas de almofadas, chaveiros, toalhas e broches, há um ser humano demonstrando sua devoção desenfreada por seu personagem de anime favorito.

Esta demonstração é conhecida como “Buso Liver“, que pode significar também “Fã em armadura Love Live!”. Esta é, portanto, uma forma hardcore de fã do Love Live!

Os fãs mostram seu amor por um único personagem e passam a coletar centenas de mercadorias, agrupando-as em roupas, bolsas e outros tipos de tecidos, para que se pareçam com armaduras samurai.

▼ Abaixo, o traje que eles usaram para o evento de Ação de Graças do ano passado. Esta é a armadura completa que os fãs criam para exibir sua coleção, embora eles usem apenas o que está em suas costas quando estão em um local fechado, por razões óbvias.

Completa devoção

Aparentemente, quanto mais mercadorias você monta nas suas costas, e quanto mais pesada a coisa toda, mais você mostra sua absoluta e completa devoção ao seu personagem favorito, e melhor fã você é. O objetivo é ser o mais vistoso e visível possível.

Portanto, claramente, a criação deste fã acima fala muito sobre seu amor pelo personagem Nozomi Tojo.

▼ Os vários níveis de fandom “Buso Liver“.

O usuário do Twitter, @gai_nozomi, a pessoa por trás desse traje em particular, afirma em seu perfil que eles são o número um do Buso Liver público desse personagem.

Eles usaram o traje acima para o “Love Live! School Idol Festival” de Ação de Graças, que acabou de acontecer no último final de semana. Mas, infelizmente, a exibição em forma de pavão lhes rendeu uma escolta para fora do prédio.

Será que foi o tamanho?

Não está claro exatamente por que o Buso Liver foi convidado a sair, mas as regras do evento afirmam que “Você não pode usar roupas ou carregar bolsas grandes que causem problemas para os outros convidados”. Então, é presumível que seja porque as autoridades consideraram o traje deste fã um incômodo ou um perigo.

O traje que @gai_nozomi usou este fim de semana passado, pode não ter as peças extras, como a apresentação completa acima, mas você pode ver no vídeo abaixo, do fã tentando jogar Love Live! (jogo de dança), que este é um traje bastante alto e largo. Portanto, isso poderia ser perigoso, ou inconveniente, para outros convidados no evento.

Um alerta

Talvez o ocorrido tenha virado uma preocupação para os fãs mais obstinados. Mas mesmo assim, este incidente serve como um aviso para estes mesmos fãs. Para que eles mantenham o tamanho de sua armadura sob controle. Caso contrário, correm o risco de perderem eventos futuros.

 

Fontes: Twitter/@Yudzua_ via My Game News Flash e Hachima Kiko / SoraNews24

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link