O local mais parece uma cabine telefônica olhando do lado de fora, mas não é. Trata-se de um escritório individual com uma pequena mesa, poltrona e gadgets no metrô do Japão.
Mini escritório
A instação foi inaugurada no metrô de Tokyo, uma das mais movimentadas do Japão. O mini escritório inteligente foi criado pela empresa Fuji Xerox para beneficiar os profissionais que precisam de conveniência, pois são trabalhadores que se locomovem com frequência, mas ainda precisam trabalhar no trajeto.
O cubículo apesar de ser pequeno (1,6 m x 1 m e 2 m de altura)é high tech, provido de computador com wifi de graça, ar condicionado e controlador de umidade para que a pessoa trabalhe confortável.
Leia também
Morte por trabalho excessivo é conhecido como karoshi no Japão
Como os profissionais estrangeiros no Japão se sentem em relação ao trabalho
Fatos muito curiosos sobre o transporte público do Japão
As pessoas poderão reservar o cubículo online por períodos de 15 minutos com seus smartphones. Atualmente, estão disponíveis dois mini escritórios nas estações Tameike Sanno e Kita Senju.
Um represetante da Fuji Xerox disse que a empresa está em contínua pesquisa para saber como o escritório da nova geração deveria ser. Desde a década de 80 a empresa costuma fazer testes com escritórios conceitos.
Fonte: Telegraph