O Fuji Q Highland é, provavelmente, o parque temático mais famoso do Japão. Ele fica aos pés do Mt. Fuji e tem mais de uma montanha-russa recordista.
- Fujiyama: uma das montanhas-russas mais altas do mundo com vista para o Mt. Fuji
- Notícia: “Montanha-russa mais lenta do Japão” descarrila e os passageiros nem notam
Recordes do Fuji Q Highland
O Fuji Q Highland, provavelmente, é o mais bem situado parque temático do Japão. Mas, além de muito bem localizado, na província de Yamanashi, este parque oferece doses grandes de adrenalina.
Portanto, é melhor os caçadores de emoções que estiverem no Japão neste verão, marcarem isso em seu calendário. Acontece que a partir de meados de julho a entrada para o super popular parque temático Fuji Q Highland será gratuita.
Suas atrações oferecem vistas incríveis do icônico Monte Fuji. Mas, é melhor você se preparar para emoções tão altas quanto suas montanhas-russas.
Isso porque, este parque ganhou fama mundial entre os entusiastas de montanhas-russas. Aos longo dos anos, o Fuji Q Highland bateu vários recordes com suas principais atrações.
Quando a montanha-russa Fujiyama foi inaugurada em 1996, ela era a montanha-russa mais alta do mundo. E a Dodonpa, inaugurada em 2001, foi a montanha-russa mais rápida do mundo.
Eles já foram ultrapassados por novos recordes, mas ainda mantêm um lugar impressionante no ranking mundial. Ficando atrás, principalmente, do Takabisha, que foi inaugurado em 2011. Este, tem uma queda livre de 121 graus e ainda detém o recorde de maior montanha-russa do mundo.
Os visitantes do Fuji Q Highland podem também desfrutar de uma montanha-russa de “4ª dimensão”. Além, da maior casa dos horrores do mundo.
Funcionamento
Após a extinção da tarifa de entrada, os visitantes poderão passear no parque para conferir tudo sem pagar nenhum centavo. Portanto, pagará apenas pelas atrações que quiser experimentar.
Infelizmente, a exclusão da taxa de entrada não reduzirá o preço das atrações. Mas, mesmo assim acredita-se que muitas pessoas podem se beneficiar com esta abertura. Principalmente, quem quer ficar só assistindo seus amigos sofrendo como nesta queda de 121 graus, sem ter que pagar nada.
Fontes: Instagram / grapee.jp