No Japão ainda é muito mais comum usar dinheiro físico do que cartão de crédito e muitos estabelecimentos apenas aceitam dinheiro. Por isso, ainda é comum usar moedas, inclusive, os trocos até 1,000 ienes são dados assim ainda.
Então, se você viajar para o país é possível que volte com uma moedas a mais nos bolsos. Por isso, conheça cinco coisas para fazer no Japão com 500 ienes.
1. Visite lojas de 100 ienes
Essas adoráveis lojas estão espalhadas por quase todo o Japão e os preços são bem em conta. Com um pouco mais que 500 ienes é possível levar cinco itens (importante lembrar do imposto de consumo de 10%). Eles vendem de tudo por lá, até comida. Opção é o que não vai faltar.
Em vez de levar 500 ienes de volta para casa, passe em uma dessas lojas e leve lembranças para você, amigos e familiares.
2. Vá a um Sento
Essa opção é para quem deseja viver a cultura japonesa a fundo. Para quem não sabe o sento é uma casa de banho tradicional.
Eles são diferentes dos ryokans e onsen, pois nem todo sento usa fonte de água termal. Além disso, as salas são comunitárias e o preço amigável: 450 ienes.
3. Tire a sua sorte
Os templos no Japão costumam ter o Omikuji, onde você tira a sua sorte e custa apenas 100 ienes. Os japoneses costumam fazer esse ritual na época do ano novo.
Leia também
- Um guia sobre os onsens, ryokans e sentos do Japão – Tipos e regras de etiqueta
- Quanto custa uma viagem de turismo ao Japão
4. Alugue uma bicicleta
Por 500 ienes é possível alugar uma bicileta em Tóquio por 5 horas. Existem diversas empresas espalhadas que fazer esse tipo de serviço.
5. Aprenda a fazer doces e bolos
A ABC Cooking Studios é uma renomada empresa com mais de 125 estúdios por todo Japão. Apesar dos cursos de longa duração serem ministrados apenas em japonês, há algumas unidades com cursos com duração de um dia e ministradas em inglês.
Com 500 ienes você poderá aprender a fazer bolos e doces típicos japoneses, e mais, crianças também podem fazer o curso de um dia, basta ter acima de 130 cm, cursar o quarto ano escolar e estar acompanhado de um responsável.
Uma oportunidade barata, saborosa e única para quem visitar o Japão. Para mais informações, clique aqui.