Concurso de “Virada de Mesa de Chá Irritado” incentiva os concorrentes a canalizarem sua fúria

O 12º Concurso de “Virada de Mesa de Chá Irritado” é realizado na Prefeitura de Iwate, no Japão. Então, dá uma conferida nesta diferente modalidade esportiva!

Leia também:

Virada de Mesa de Chá Irritado

Ataques de fúria, normalmente, são desaprovados em qualquer sociedade educada. Mas, no Japão tem um lugar onde a capacidade de dar uma boa virada na mesa é comemorada.

Trata-se de um concurso anual muito conhecido. E nele, o cenário interessante determina quem, em todo o país, é o mais apto a virar uma pequena mesa de chá.

A competição que existe há anos é baseada na frase em japonês “chabudai gaeshi”, que significa, portanto, literalmente “virando a mesa de chá”.

▼ E abaixo, você pode assistir a um vídeo promocional do concurso no ano passado.

Um falso jantar fica posicionado sobre a mesa, incluindo o mais importante, um peixe. Então, o sucesso do participante será julgado pela distância percorrida pela réplica do peixe, não pela própria mesa.

Uma senhora vestida de cozinheira senta-se ao lado do competidor. E depois, ela sinaliza para ele iniciar o movimento dizendo “pare com isso”.

Porém, antes de virar a mesa, o competidor grita a fonte de sua raiva. Explosões com frases como “O que há de errado comigo?!” ou “Eu quero uma oferta de emprego!” precedem o destino final da mesa. E ainda, a performance, portanto, também conta no placar final.

A vencedora deste ano

Mas, uma boa virada de mesa nem sempre é causada pela raiva. Este ano, o choro da vencedora foi de paixão. Como membro do time de basquete Iwate Big Bulls, ela se uniu à de sua equipe antes de lançar o peixe para a glória, a 8,29 metros de distância.

E além da diversão, esta espécie de competição esportiva é, provavelmente, a mais inclusiva do mundo. Portanto, qualquer pessoa pode participar, homens, mulheres e até mesmo crianças muito novas.

Então se você tem uma raiva gritando dentro de você, este concurso pode te encorajar a descontar nesta pobre mesa inocente. O que acha?

Fontes: Grape / SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link