O 12º Concurso de “Virada de Mesa de Chá Irritado” é realizado na Prefeitura de Iwate, no Japão. Então, dá uma conferida nesta diferente modalidade esportiva!
Leia também:
- A educação dos torcedores de futebol japoneses está se espalhando durante a Copa do Mundo
- Cabeleireiro de Shibuya reaparece no Twitter com um novo vídeo de transformação “geek chic”
- Harie: um belo distrito japonês com um curioso sistema de purificação de água
Virada de Mesa de Chá Irritado
Ataques de fúria, normalmente, são desaprovados em qualquer sociedade educada. Mas, no Japão tem um lugar onde a capacidade de dar uma boa virada na mesa é comemorada.
Trata-se de um concurso anual muito conhecido. E nele, o cenário interessante determina quem, em todo o país, é o mais apto a virar uma pequena mesa de chá.
A competição que existe há anos é baseada na frase em japonês “chabudai gaeshi”, que significa, portanto, literalmente “virando a mesa de chá”.
▼ E abaixo, você pode assistir a um vídeo promocional do concurso no ano passado.
Um falso jantar fica posicionado sobre a mesa, incluindo o mais importante, um peixe. Então, o sucesso do participante será julgado pela distância percorrida pela réplica do peixe, não pela própria mesa.
Uma senhora vestida de cozinheira senta-se ao lado do competidor. E depois, ela sinaliza para ele iniciar o movimento dizendo “pare com isso”.
Porém, antes de virar a mesa, o competidor grita a fonte de sua raiva. Explosões com frases como “O que há de errado comigo?!” ou “Eu quero uma oferta de emprego!” precedem o destino final da mesa. E ainda, a performance, portanto, também conta no placar final.
A vencedora deste ano
Mas, uma boa virada de mesa nem sempre é causada pela raiva. Este ano, o choro da vencedora foi de paixão. Como membro do time de basquete Iwate Big Bulls, ela se uniu à de sua equipe antes de lançar o peixe para a glória, a 8,29 metros de distância.
E além da diversão, esta espécie de competição esportiva é, provavelmente, a mais inclusiva do mundo. Portanto, qualquer pessoa pode participar, homens, mulheres e até mesmo crianças muito novas.
Então se você tem uma raiva gritando dentro de você, este concurso pode te encorajar a descontar nesta pobre mesa inocente. O que acha?
Fontes: Grape / SoraNews24