4 motivos para incluir Naha em seu itinerário na sua próxima viagem ao Japão

Naha é a maior cidade de Okinawa e uma das mais tradicionais. Desde o reino de Ryukyu no Japão, seu porto é uma das principais rotas comerciais entre China, Coreia, Japão e o sudeste asiático.

Naha

São mais de 500 anos de história, além de continuar servindo como rota de comércio, há opções de turismo como cruzeiros e embarcações. Se você pretende incluir Naha em seu itinerário não se arrependerá. Confira o que fazer na cidade.

1. Ohtsunahiki Matsuri

ohtsunahiki matsuri

Um dos eventos mais emocionantes de Naha é o Ohtsunahiki Matsuri, mais conhecido como Cabo de Guerra Gigante de Naha.

A primeira edição do festival foi em 1450 e geralmente acontece no meio do mês de outubro. Além de ser muito divertido, foi premiado como o maior cabo de guerra do mundo pelo Guinness Book.

2. Castelo Shurijo

Shurijo em Naha

Considerado patrimônio imaterial desde 2000, esse castelo é uma das preciosidades de Naha e vale a visita.

Entre o final de outubro e o começo de novembro, é celebrado na cidade de Naha o Shurijo Castle Festival & Ryukyu Kingdom Picture Scroll Parade.

Se você aprecia a história e cultura japonesa, esse festival é um prato cheio. Há uma procissão chamada Sapposhi, realizada pelos enviados do imperador chinês.

Outra procissão tradicional muito importante é liderada pelo rei e a rainha de Ryukyu. Além das roupas, danças e bandeiras tradicionais, o evento traz um pouco do espírito da dinastia Ryukyu para o tempo atual.

3. Rua Kokusai

Kokusai Naha

A rua Kokusai é bem famosa em Naha cheia de restaurantes, lojas, shoppings, ikazaya e mais. Por lá será possível encontrar quase de tudo, desde achar sua refeição, fazer um happy hour e compras. A rua costuma ser bem lotada, mas a experiência vale a pena.


Leia também


4.Tsuboya

tsuboya

Naha também é conhecida por ser uma das cidades mais importantes da indústria da cerâmica no Japão desde a dinastia Ryukyu.

No distrito de Tsuboya (a 10 minutos a pé da estação Asato), é o lar das cerâmicas e do melhor souvenir para presentear uma pessoa querida.

Entre as diversas lojas do distrito, a Yonaha e Guma Guwa se destacam pela qualidade e a tradição, não deixe de conferir.

Confira um tour virtual e conheça mais sobre Naha, assista o vídeo.

Conhece algum lugar especial de Naha? Deixe um comentário.

Castelo Shurijo
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link