Exercício de respiração japonês (de apenas dois minutos) queima calorias e ajuda a emagrecer

Emagrecer sem dietas e exercícios é o sonho de muitos, por isso esse exercício japonês é simplesmente incrível. Aliás, já tínhamos ficado surpresos pelo método do alongamento que fazia perder alguns centímetros na barriga antes, se não viu, você precisa ler.

Milagroso método japonês para perder gordura abdominal: use uma toalha e exercite-se 15 minutos ao dia

Emagreça respirando

O método foi divulgado pelo ator japonês Miki Ryosuke, 60 anos, e desde então sua descoberta viralizou. Com apenas dois minutos ao dia, o exercício promete reduzir até 11 centímetros  e queimar até 12 kg em apenas algumas semanas. Simples assim.

Assim como o método Fukutsudzi, esse exercício foi desenvolvido por médicos especialistas. O objetivo inicial era para tratar dores nas costas. Foi assim que Ryosuke fez sua incrível descoberta.

Como funciona?

É só inalar ar por três segundos e expirar por sete segundos. A gordura é composta por oxigênio, carbono e hidrogênio, quanto mais oxigênio seu corpo usar, mais gordura é queimada de forma bem resumida e sem entrar em detalhes científicos.

Ao inalar o ar, o oxigênio irá fazer com que as células de gordura se dividam em carbono, água e expirar o dióxido de carbono.

Segundo um estudo do jornal de medicina britânico de 2014, o método pode ajudar sim a queimar calorias. Outro estudo da universidade de Hampton descobriu que perde-se mais peso ao combinar exercícios de yoga com respiração longa.

Duvida? Faça uma pesquisa sobre benefícios de respiração longa no corpo e encontrará diversos artigos e inclusive científicos.


Leia também


Exercício

O exercício é feito de pé. Priimeiro, posicione um dos pés para frente e outro mais atrás. Depois, transfira o peso do seu corpo para as costas com o pé e nádegas de apoio.

Ao inalar o ar por três segundos, levante os braços acima da cabeça. Ao soltar o ar por sete segundos contraia todos os músculos do seu corpo, como se estivesse fazendo força. Faça isso movendo seus braços para baixo.

Se quiser pular as explicações, Ryosuke dá um exemplo do movimento aos 1 minuto e 47 segundos.

A duração mínima é de dois minutos, mas quem quiser potencializar e conseguir efeitos mais rápidos, deve fazer isso todos os dias por 10 minutos.

Além de perder alguns centímetros na barriga e queimar calorias, você fortalecerá os músculos do seu corpo, melhorará o metabolismo e dores nas costas. Mal não irá fazer. Ryosuke afirmou ter perdido 12 kg em sete semanas de exercícios contínuos.

Será que funciona? Experimente e deixe um comentário.

metodo japones respiracao
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link