Goroawase: conheça alguns números que substituem palavras úteis no Japão

A língua japonesa e sua escrita Kanji não são nada fáceis, por exemplo, o kanji na hora de ler pode ter diversos significados e pronúncias, por isso surgem algumas brincadeiras. Um dos exemplos é do kanji 39 no Japão e uma interpretação específica.

É muito comum usá-lo para agradecer. O número três é san, enquanto o nove é kyu. Ao digitar 39, pode-se ler san kyu = thank you (obrigado).

Essa brincadeira com a pronúncia dos números para usar em substituição de palavras chama-se goroawase, é bem popular e pode ficar bem complexo.

Quer aprender mais jogos de palavras com números?

O número 23 é ni e san, por isso a marca Nissan usa o número 23 em seus eventos, por exemplo. 29 é ni ku = meat (carne), então, alguns restaurantes usam promoções nesse dia de cada mês.

573 é ko na mi, Konami a famosa produtora de jogos icônicos no Japão, como Metal Gear Solod.

839 é ya ku za, por causa de sua relação com a organização mafiosa mais poderosa do Japão é considerado um número de má sorte.


Leia também


Depois que você pega o jeito vai ficar lendo placas e número de telefone no Japão achando significados interessantes.

888 pode significar: ha ha ha para dar risadas em uma conversa de texto, já que ficaria: hachi hachi hachi. No Twitter tem até a #goroawase, se quiser ver mais exemplos divertidos.

Portanto, se estiver no Japão e alguém te retribuir pelo WhatsApp com 39, já sabe o que significa. Conheça mais algum trocadilho? Deixe um comentário.

goroawase
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link