O passaporte japonês é o mais poderoso do mundo, atualmente, os cidadãos japoneses são bem-vindos em 191 destinos globais.
O passaporte de Cingapura aparece na segunda posição com 190 destinos, enquanto que Coreia do Sul, Alemanha aparecem empatados em terceiro lugar com 189 destinos.
Passaporte japonês
O passaporte japonês permite a entrada livre nesses países, ou seja, sem necessidade de visto nesses destinos, conhecido como visa-free. Além disso, fica mais fácil participar de pesquisas em universidades, participar da comunidade científica, entre outros.
Leia também
- Como naturalizar e se tornar um cidadão japonês
- Visto para yonsei será liberado em julho
- Maternidade no Japão: quais os custos do parto e benefícios recebidos pelas mães
Destinos favoritos
De acordo com um levantamento da Japan National Tourism Organization (JNTO), em 2015, 1.5 milhões de japoneses em média por mês viajam ao exterior.
A maior parte das viagens são a negócios e os principais países de destino são a China e a Coreia do Sul. A Coreia do Sul é a campeã entre os jovens, afinal, a cultura pop de ambos países são muito parecidas.
Outros destinos como Tailandia, Vietnã, Hong-Kong, Macau, também são comumente visitados durante as férias.
A Europa já foi o destino preferido, em especial: a França, Espanha e Alemanha.
Síndrome de Paris deixa japoneses devastados, saiba mais
Mesmo que a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão seja no Brasil, no continente americano, os destinos mais comum entre os turistas japoneses são as ilhas estadunidenses Hawaii e Guam.
Gostou do artigo? Cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.