Passaporte japonês: saiba mais sobre o passaporte mais poderoso do mundo

O passaporte japonês é o mais poderoso do mundo, atualmente, os cidadãos japoneses são bem-vindos em 191 destinos globais.

O passaporte de Cingapura aparece na segunda posição com 190 destinos, enquanto que Coreia do Sul, Alemanha aparecem empatados em terceiro lugar com 189 destinos.

Passaporte japonês

Passaporte Japão

O passaporte japonês permite a entrada livre nesses países, ou seja, sem necessidade de visto nesses destinos, conhecido como visa-free. Além disso, fica mais fácil participar de pesquisas em universidades, participar da comunidade científica, entre outros.


Leia também


Destinos favoritos

De acordo com um levantamento da Japan National Tourism Organization (JNTO), em 2015, 1.5 milhões de japoneses em média por mês viajam ao exterior.

A maior parte das viagens são a negócios e os principais países de destino são a China e a Coreia do Sul. A Coreia do Sul é a campeã entre os jovens, afinal, a cultura pop de ambos países são muito parecidas.

Outros destinos como Tailandia, Vietnã, Hong-Kong, Macau, também são comumente visitados durante as férias.

A Europa já foi o destino preferido, em especial: a França, Espanha e Alemanha.

Síndrome de Paris deixa japoneses devastados, saiba mais

Mesmo que a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão seja no Brasil, no continente americano, os destinos mais comum entre os turistas japoneses são as ilhas estadunidenses Hawaii e Guam.

Gostou do artigo? Cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.

passaporte japones
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link