Passaporte japonês é o mais poderoso do mundo

O passaporte japonês é o mais poderoso do mundo, atualmente, os cidadãos japoneses são bem-vindos em 189 destinos globais.

Seguido do Japão, os passaportes de Singapura e Alemanha são bem-vindos em 188 localidades. Em terceiro estão seis países – Koreia do Sul, Finlândia, França, Itália, Espanha e Suécia.

Passaporte japonês

Passaporte Japão

O passaporte japonês permite a entrada livre nesses países, ou seja, sem necessidade de visto nesses destinos, conhecido como visa-free. Além disso, fica mais fácil participar de pesquisas em universidades, participar da comunidade científica, entre outros.

Leia também

Como naturalizar e se tornar um cidadão japonês

Visto para yonsei será liberado em julho

Maternidade no Japão: quais os custos do parto e benefícios recebidos pelas mães

Destinos favoritos

De acordo com um levantamento da Japan National Tourism Organization (JNTO), em 2015, 1.5 milhões de japoneses em média por mês viajam ao exterior.

A maior parte das viagens são a negócios e os principais países de destino são a China e a Coreia do Sul. A Coreia do Sul é a campeã entre os jovens, afinal, a cultura pop de ambos países são muito parecidas.

Outros destinos como Tailandia, Vietnã, Hong-Kong, Macau, também são comumente visitados durante as férias.

A Europa já foi o destino preferido, em especial: a França, Espanha e Alemanha.

Síndrome de Paris deixa japoneses devastados, saiba mais

Mesmo que a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão seja no Brasil, no continente americano, os destinos mais comum entre os turistas japoneses são as ilhas estadunidenses Hawaii e Guam.

Gostou do artigo? Cadastre seu e-mail e receba nossa Newsletter.

Passaporte japonês

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link