Segredos de beleza japonês que você vai querer experimentar

Sem dúvidas, o Japão é um país referência em segredos de beleza, afinal, as marcas mais famosas de cosméticos estão por lá. Shiseido, Shu Uemura, são apenas alguns exemplos reconhecidos mundialmente. Ainda tem Menard, Pola, Orbis, Dr. Ci-Labo e mais.

Fato é, que é possível encontrar tudo relacionado a beleza de maneira muito fácil, eles são encontrados em farmácias e a qualidade é surpreendente. Por isso, vamos colocar alguns dos produtos mais interessantes para deixar a pele sempre jovem e renovada.

Esponja Konjac

esponja Konjac

A esponja Konjac é ideal para fazer uma limpeza mais completa da pele e para tirar a maquiagem. Além disso, é facilmente encontrada em qualquer farmácia do Japão.

O konjac é ótimo para pele e promete deixar a pele mais radiante por suas propriedades únicas. Pode ser usado em conjunto com uma loção de limpeza facial favorita.

A esponja de konjac é rica em vitamina A, B1, B6, B12, C, D, E, além de ser rica em minerais, como o zinco e magnésio. Por ser natural, ajuda a deixar o ph da pele balanceado e não vai danificar as células.

Massagem facial

As japonesas levam essa etapa bem a sério nos cuidados da beleza da pele. A longo prazo essa atitude pode fazer a diferença mesmo. Na rotina matinal, esse passo pode ser incluído junto com o creme hidratante, tão essencial na etapa pré-maquiagem.

Além de relaxar os músculos da face, os movimentos circulares e de dentro para fora ajudam a melhorar a circulação sanguínea e o aspecto da pele.

Banhos de ofurô

Os banhos de ofurô, no sentô, onsen ou ryokan são ótimos aliados da beleza. Por muito tempo, ouvimos dizer que banhos quentes fazem mal a pele, isso é fato. Especialistas dizem que a água em temperatura muito alta é prejudicial.

Porém, nesses banhos do estilo japonês, a relação entre banho quente e água muito quente não andam juntas. O ofurô a uma temperatura agradável a 36 graus Celsius, além de promover sensação de bem-estar, faz bem para a pele.

Se adicionar óleos e sais, será melhor ainda. Além disso, ajuda no tratamento do reumatismo, problemas circulatórios, problemas intestinais e mais.

Leia também

Segredo de beleza japonês: conheça uma receita de máscara facial para deixar a pele mais jovem

3 produtos de beleza das farmácias japonesas amados pelas mulheres estrangeiras (Parte 1)

Marcas de cosméticos com preços acessíveis no Japão (até 1,500 ienes)

Não esfregue

Ao aplicar um sérum na pele, a atitude da maioria é esfregar o produto na pele. As japonesas nunca o fazem. O segredo é dar leves batidinhas com pequena pressão com o produto até a pele absorver o produto.

O ato de esfregar pode causar envelhecimento precoce da pele e a técnica dos tapinhas ajuda a manter a circulação.

5 colírios para conhecer no Japão

Colírios

A saúde dos olhos é levado a sério no Japão e faz parte da beleza e maquiagem. Os colíros japoneses são bem famosos e existe uma variedade para diversos problemas. Desde a deixá-los com aspecto brilhoso e saudável a fornecer todas as vitaminas necessárias.

Ajuda com olhos vermelhos causados pelo tempo seco, cansaço pelo uso excessivo do computador e mais.

Conhece mais algum segredo de beleza japonês essencial na sua rotina? Deixe um comentário.

segredo de beleza

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link