Tem coisa que a gente só encontra no nihon, né?! Isso inclui serviços de salão de beleza no Japão, que são incríveis e poderiam entrar para a lista de coisas a fazer em sua viagem.
A diferença não fica apenas na gama de produtos, cortes e tinturas, mas no atendimento excelente e até outros detalhes, tanto para mulheres como homens também.
Portanto, se você ainda está na dúvida, dá uma lida em alguns dos serviços oferecidos.
Massagem capilar
A massagem além de ser relaxante possui um propósito, ele deixa os cabelos mais bonitos, conhecido como head spa.
O couro cabeludo recebe amplos movimentos para ativar a circulação, relaxar a tensão na cabeça e o cabelo ficar mais sedoso. Além disso, é recomendado para quem tem problema com queda e cabelos desidratados.
Nail Art

O mundo da nail art no Japão é de outra qualidade e com muita opção que vão além da francesinha e pedras decorativas.

A indústria fashion de unhas é forte e caiu no gosto de quem gosta de um minimalismo nas unhas. Inclusive, o país é referência para outros profissionais.
Alongamento de cílios

No Japão será possível encontrar muito mais opções, quando falamos em alongamento de cílios.
As japonesas em sua cultura kawaii e admiração dos olhos ocidentais tem tipos, tamanhos e até formatos diferentes de cílios disponíveis. Aliás, é um dos procedimentos mais comuns entre as japonesas.
Atendimento

O atendimento japonês é excepcional, é muito comum que os profissionais andem com uma caderneta com informações dos clientes, assim eles podem continuar conversas ou fazer perguntas gentis.
Dessa forma, você se sente cuidado, o jeito simpático e a conversa envolvente deixam o serviço mais especial. Se não falar japonês não se preocupe, a maioria está acostumado a receber estrangeiros.
Coloristas

Tem salão dedicado apenas para quem quer colorir o cabelo e profissionais que fazem milagres. Portanto, cabelos degradês multicoloridos ou aquela cor que parecia que fosse possível apenas nas revistas, no Japão é possível.
Serviços para eles

Além dos serviços voltados para as mulheres, os homens também são privilegiados, com opções para os chamados ikemen.
De acordo com a pesquisa do salão Beauty World Soken, 37% dos homens com idades entre 25 a 29 anos estavam interessados em serviços de beleza. Apesar de a porcentagem ser pequena, isso faz aumentar a gama de opções.
Outra pesquisa do governo japonês mostrou que em 2011, pelo menos 11,000 ienes era destinado a serviços de beleza entre os homens.
Leia também
- 3 cosméticos para os olhos, que os tornam kawaii a preços acessíveis
- Segredos de beleza japonês que você vai querer experimentar
- 3 produtos de belza das farmácias japonesas amados pelas mulheres estrangeiras (parte 1)
Alisamento japonês

A umidade pode ser um vilão para os cabelos no Japão, mesmo os fios mais lisos sofrem com frizz. A técnica de alisamento japonês é considerada uma das melhores, competindo bem com o alisamento brasileiro.
Dura até seis meses e segura bem. O preço varia bastante, a partir de 10,000 ienes.
Para todos os bolsos
Tem muito salão de beleza no Japão, por isso a concorrência é alta e o consumidor sai ganhando, com descontos e preços variados.
Gostou do artigo? Compartilhe!