Top 10 dos samurais mais ikemen

Conheça os 10 samurais mais ikemen (bonito e bacana) segundo o site japonês Bakumatsu Gaido, um guia online do final do período Edo! Confira!

Top 10 samurai ikemen

O site japonês Bakumatsu Gaido, um guia online de Bakumatsu, os anos finais do período Edo (1853-1867), está à disposição para a alegria de muitos.

E sem nenhuma pretensão o site apresenta o Top 10 dos samurais ikemen. Elencando, portanto, além de seus trajes, as poses mais impressionantes.

A palavra japonesa “ikemen” vem de “ikeru” ou “iketeru”, que significa bacana, e “men”,que significa face. Então, um ikemen é um cara legal. Porém, especificamente com um rosto bonito.

Então, sem mais delongas, vamos às apresentações!

Top 10 dos samurais ikemen, de 1853 a 1867 (ou próximo)

10) Tokugawa Mochinaga

10 mochinaga_tokugawa_m

No número 10, o primeiro dos nossos daimyo (poderosos senhores feudais) em uma impressionante pose pensativa.

Ele foi pintado em sépia. No entanto, é bacana imaginar que ele estava realmente vestido inteiramente de marrom neste dia.

CONCORRENTE BÔNUS!

O mais novo do top 10, e membro do influente “Four Takasu Brothers”, é esse sujeito, igualmente pensativo, Matsudaira Katamori:

katamori_matsudaira_m

No entanto, Matsudaira ficou em 13º no ranking do Bakumatsu Gaido.

9) Okudaira Masayuki

9masayuki_okudaira_m

Aparentemente Okudaira é famoso por suas belas mãos. Porém, na verdade, não temos certeza do motivo pelo qual ele é famoso. Mas, confira também esse ótimo coque!

8) Ogata Jojiro

8jojiro_ogata_m
O pai de Jojiro, Ogata Koan, foi o médico que levou muito conhecimento médico ocidental para o Japão, durante o período em que o país estava fechado para os estrangeiros.

No entanto, com este olhar severo, poucos gostariam de enfrentá-lo em um concurso de encarar.

7) Yamanouchi Sakuzaemon

7sakuzaemon_yamanouchi_m

Esse cara aventureiro foi estudar na Rússia, o que pode explicar seu leve ar de presunção adornando seu sorriso nesta foto.

6) Earnest Satow

6ernest_satow_m

O único não japonês na lista, Satow era um diplomata e tradutor britânico que desempenhou um papel fundamental nas relações anglo-japonesas durante Bakumatsu (o fim do período Edo).

Não é um samurai, então! Mas, ele é mais conhecido no Japão do que em outros países – até mesmo no Reino Unido. E apesar da precisão impressionante de sua divisão dos cabelos, ele perde pontos no empate.

5) Yamaoka Tesshu

5tesshu_yamaoka_m
No final do período Edo (também chamado de Era Tokugawa), a maioria dos samurais havia se tornado burocratas e cortesãos, em vez de combatentes armados.

Mas, não esse cara! Tesshu fundou a escola de esgrima que se tornaria a base do kendo moderno. Também conhecido por sua capacidade de beber grandes quantidades de álcool.

4) Mizuno Tadanori

4tadataka_mizuno_mSr. Mizuno tem um olhar tão penetrante, que parece ser capaz de disparar alguns bons raios laser, caso tivesse nascido alguns séculos depois.

Mas, antes de entrarmos no top 3, outro cara ikemen BÔNUS:

Enomoto Takeaki!

takeaki_enomoto_m

Samurai (e almirante da marinha) Enomoto ostenta um excelente bigode, provavelmente adquirido durante seu tempo estudando tecnologia ocidental na Europa.

Ele manteve sua bela aparência e seus distintos pelos faciais até a idade mais avançada. E abaixo está ele, como Ministro dos Negócios Estrangeiros, aos 56 anos:

Foreign_Minister_Enomoto_Takeaki

Imagem: Wikimedia Commons


Leia também:


3) Oda Nobuyoshi

3nobuyoshi_oda_m

Na verdade, a inclusão desse cara na lista precisou de mais flexibilidade nas regras – ele era mais um dentista do que um samurai, e essa foto é da era Meiji (após o período Edo).

Nesta foto, de aparência estranhamente moderna, seus braços estão cruzados desafiadoramente enquanto ele olha para a câmera.

2) Shibusawa Heikuro

2heikuro_shibusawa_m

Parece que ele saiu de um filme feito com névoa de gelo seco. Heikuro foi adotado por Shibusawa Eiichi, o fundador da Bolsa de Valores de Tokyo. E mais pontos de bônus nesta foto para seu elegante traje.

1) Yokoyama Tsunenori

1chikaratsunemori_yokoyama_m

E por fim no primeiro lugar, o Sr. Yokoyama parece alguém em quem poderíamos confiar para alimentar o gato enquanto estamos de férias.

No entanto, ele morreu jovem e tragicamente em uma batalha, o que adiciona uma tristeza extra à sua pose pensativa. E ele parece ter o começo de um moicano tímido aparecendo!

E então, você concorda com o ranking dos samurais ikemen?

Fontes: Bakumatsu Gaido / SoraNews24

samurai ikemen
Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link