Andando sob o oceano entre duas das principais ilhas do Japão pelo Túnel de Pedestres Kanmon

Se você procura por uma forma inesquecível de ir entre Kyushu e Honshu, não procure mais. O túnel Kanmon é uma ótima travessia!

Leia também:

Kanmon

Kyushu é uma ilha cheia de atrações interessantes, desde castelos históricos a paisagens naturais.

Mas como uma ilha separada do continente japonês de Honshu, que abriga grandes centros urbanos como Tokyo, Osaka, Kyoto e Hiroshima, a maioria das pessoas tem que acessá-la de avião ou barco.

A outra opção é dirigir, ou andar, através de uma das muitas pontes de acesso por carro ou trem.

No entanto, muitas pessoas não sabem que é possível caminhar entre as ilhas usando o túnel de pedestres Kanmon, que fica entre a cidade de Shimonoseki na província de Yamaguchi (Honshu) e a Moji da cidade de Kitakyushu (Kitakyushu).

O túnel é na verdade uma parte da National Highway 2. A rodovia se divide em dois túneis que correm sob o Estreito de Kanmon.

O túnel superior é para carros passarem enquanto o túnel inferior é para pedestres ou pessoas andando com bicicletas ou scooters.

Aqueles que quiserem andar de bicicleta também terão que pagar uma taxa de 20 ienes (US $ 0,18), mas pedestres podem passar de graça.

Na entrada há dois elevadores, um dos quais leva a 60 metros, ou cerca de 18 andares, abaixo em cerca de 60 segundos.

A fronteira entre as províncias de Yamaguchi e Fukuoka.

Dado o comprimento do túnel, de 780 metros, a entrada franca e a impermeabilidade ao clima, este é um local, portanto, ideal para correr. E muitos adeptos de corrida o frequentam.

Shimonoseki

Na cidade de Shimonoseki há estátuas do lutador lendário Minamoto no Yoshitsune e Taira no Tomomori representando cada lado da Batalha de Dannoura. Uma grande batalha naval que aconteceu há quase mil anos atrás. Dizem que a alma dos que pereceram nos combates pode ser vista nos caranguejos que habitam essas águas.

Existem também algumas réplicas de canhões usados ​​pelo Exército de Choshu no século XIX. Portanto, há muito a conhecer neste lado do túnel de Kannon.

Informações sobre o túnel

Túnel de Pedestres Kanmon / 人道 ト ン ネ ル 人道
Yamaguchi-ken, Shimonoseki-shi, Mimosusogawa-cho 22 (Lado Honshu)
山口 県 下 関 み も も 川 川 町 22 (下 関 側)
Fukuoka-ken, Kitakyushu-shi, Moji-ku, Moji ( Lado Kyushu )
Horário: 6h às 22h (acesso por elevador)

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link