As Olimpíadas de Tóquio 2020 terão início no dia 24 de julho e para o evento, o Japão promete mostrar sua tecnologia de ponta avançada.
Na última Olimpíada de Tóquio sediada no país (1964), eles inauguraram o shinkasen, tão comum nos dias de hoje.
Aliás, as surpresas já serão apresentadas na cerimônia de abertura. A empresa ALE irá iluminar o céu com a ajuda de um satélite próprio. O objetivo será fazer uma pequena chuva de meteoros para deleite do público.
Robôs
Na vila da olimpíada, robôs humanoides estarão espalhados dando direcionamentos e informações aos turistas e atletas.
Além disso, uma tecnologia de holografia está em desenvolvimento também, eles serão usados para transmitir e oferecer atualizações do que acontece nos estádios.
Leia também
Japão plenaja banheiros sem distinção de gênero para as Olimpíadas de 2020
Japão procura estudantes voluntários para as Olimpíadas 2020
Tokyo Gorin Ondo: Música-tema das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tokyo 2020
Testes estão sendo feitos nos chamados robôs táxis, teleguiados e sem motorista físico.
Trem mais rápido do mundo
O Japão ainda mostrará o trem mais rápido do mundo. Ele entrará em total operação apenas em 2027, mas eles farão uma demonstração nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
Quebrando todos os recordes de velocidade, ele é capaz de percorrer 600 km por hora. A tecnologia empregada é feita por levitação magnética.
Por causa da falta de atrito entre o trem e o trilho, ele é capaz de ser mais rápido. Além dele, outro shinkansen será inaugurado, o N700s Supreme.
Shinkansen econômico
Mais rápido e silencioso, atuará na linha Tokaido, entre as estações de Tóquio e Shin-Osaka. Será 11 toneladas mais leve que o modelo anterior, por isso, gastará menos energia.
Estádio histórico
Foram mais de 400 bilhões de ienes investidos nas Olimpíadas e o trunfo foi a reconstrução do National Olympic Stadium, relembrando que as últimas Olimpíadas sediadas foram em Tóquio. O estádio obrigará mais de 8,000 pessoas com conforto.
Linha Yamamoto
A linha Yamamoto será inaugurada em 2020 também. A estação ficará entre Shinagawa e Tamachi, ligará o aeroporto de Haneda e a estação JR Keihin-Tohoku. A aquitetura será no estilo eki naka, com grande espaço para o público ver as atualizações das Olimpíadas.
Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar.