Descubra os nomes dos mascotes das Olimpíadas Tokyo 2020

Depois do concurso cultural para escolher os mascotes das Olimpíadas Tokyo 2020, em que crianças foram os jurados ter sido um sucesso, o comitê de organização finalmente divulgou seus nomes.

Os mascotes de Ryo Taniguchi, ilustrador e vencedor do concurso foram batizados de Miraitowa e Someity.

mascotes olimpiadas tokyo 2020
Créditos: reprodução

Miraitowa é o personagem masculino, jovem e com senso de justiça forte, é o representante das Olimpíadas Tokyo 2020. O nome faz alusão ao futuro, com desejo que ele continue sempre.

Já Someity é a mascote das Paraolimpíadas Tokyo 2020 e foi inspirada nas árvores de sakura, símbolo do Japão. O nome representa a gratidão e admiração ao povo japonês e aos jogos.

Eles foram os vencedores entre mais de 30 sugestões. dessa vez a escolha não foi feita através de concurso, mas sim por uma agência especializada.

Loja Olimpíadas

Enquanto isso, já é possível visitar a loja oficial das Olimpíadas e Paraolimpíadas Tokyo 2020 em Shinjuku. Estão disponíveis mais de 700 itens para escolher e já entrar no clima dos jogos.

Fotos com Miraitowa e Someity

Se quiser, já dá para tirar fotos com os mascotes todas as sextas, sábados e domingos, entre o meio dia e 18hs na casa do mascote. O número de pessoas é limitado por dia e será possível levar a foto como gift card.

A casa do mascote ficará em diferentes pontos do Japão, confira as datas e locais no site oficial ou clique aqui.

Leia também

Japão procura estudantes voluntários para as Olimpíadas 2020

Tocha das Olimpíadas 2020 percorerrá todo o Japão

Descubra o que o Japão mostrará nas Olimíadas de Tóquio 2020

Diversas inovações tecnológicas e sociais marcarão os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020. Táxis robôs, holografia no estádios com informes e imagens ao vivo das disputas, lei antifumo, banheiros sem gênero entre outras.

Ingressos

O valor dos ingressos para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2020 já foram divulgados, se você ainda não conferiu, clique aqui.

Portanto, ainda é tempo de se organizar financeiramente para ter a oportunidade e o privilégio de ver o que pode ser a melhor edição de todos os tempos.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos do Japão.

tes Olimpíadas Tokyo 2020

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link