Esculturas em frutas impressionam com trabalhos inacreditavelmente intrincados

“Não brinque com a comida!” sua mãe jamais diria isso se você fizesse esculturas em frutas como as desta escultora do Japão! Dá só uma olhada que lindas!

Leia também:

Esculturas em frutas

Tomoko Sato dá aulas de escultura em frutas e sabonetes, em Kyoto e Fukui, e publica no Twitter as fotos de suas incríveis obras-primas.

Muitas vezes ela esculpe maçãs e melões, e os intrincados padrões e desenhos mostram uma quantidade impensável de habilidades técnicas, assim como seu talento artístico.

A melancia fica no entanto particularmente linda quando esculpida, formando um gradiente rosa e branco para os desenhos de flores.

A artista esculpiu esta maçã usando uma pequena faca, feita especialmente para a escultura em frutas. Enquanto cortava a maçã, ela ficava submersa em água salgada para evitar a descoloração.

Levou 2 horas para esculpir esta obra-prima que parece pertencer a uma galeria, e não a uma fruteira.

Os designs de Sato parecem ter uma gama de influências, alguns são florais, enquanto outros parecem um pouco alienígenas.

Se você fizer uma das aulas da Sra. Sato, poderá comer suas criações caprichosas no final, mas é uma pena que elas não possam de alguma forma ser preservadas. E o ato de comer algo que você esculpiu cuidadosamente por 2 horas pode ser até um pouco difícil de engolir.

Então, se você quer conhecer outras esculturas dê uma olhada no site de Tomoko Sato e em seu Twitter. São todas impressionantes!

Fonte: Twitter / Atelier Sato

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link