Está tão calor no Japão que as pessoas estão cozinhando alimentos em seus carros 【Fotos】

Internautas mostram fotos de alimentos que acabaram cozinhando nos automóveis devido o calor no Japão nestes últimos dias. Dá uma conferida!

Leia também:

Calor no Japão

O verão no Japão é quente. E, normalmente, as temperaturas em todo o país são superiores aos 30 °C. Às vezes, chegam até aos 40 °C durante o dia, enquanto a umidade é raramente inferior a 50%.

Em um tempo tão quente, não é novidade nenhuma os carros armazenarem calor e aquecerem muito quando estão parados no sol, de modo que quando abre-se a porta é como abrir a porta para o submundo.

De acordo com WeatherNews.jp, quando a temperatura do ar fora do carro é de 35 °C, o interior de um carro preto com as janelas fechadas e nenhum guarda-sol, por exemplo, pode chegar a 57 °C e o painel aos 79 °C.

▼ Este carro registrou uma temperatura externa de 41 °C no dia 18 de julho. O post diz: “Está tão quente que minhas mãos estão grudadas no volante! Inverno, apresse-se e chegue aqui já!

Aproveitando o calor

Entretanto, os internautas japoneses encontraram formas de tornar esse calor insuportável útil. Acontece que 79 °C é uma ótima temperatura para aquecer a comida.

Então, por que não deixar o jantar aquecendo enquanto você está ocupado no trabalho?

Um internauta até decidiu fritar um presunto no teto de seu carro. Ele mora em Saitama, onde as temperaturas na data deste post estavam cerca de 35 °C. Portanto, os presuntos ficaram até crocantes.

▼ O post diz: “Meu carro estava super quente hoje, então achei que poderia fritar algo nele. Realmente funcionou quando eu tentei com um pouco de presunto… ”

Outro internauta do Twitter “cozinhou” alguns ovos dentro de seu carro. O post diz: “Colocamos um pacote com 10 no painel pela manhã e à noite eles estavam bem macios, perfeitos para o jantar daquela noite e para o café da manhã seguinte.”

Muitas pessoas temiam que o internauta tivesse uma intoxicação alimentar com esses ovos. No entanto, alguém informou que a bactéria da casca morre se enfrentar temperaturas acima de 65 °C por um longo período de tempo.

Então, em suma, ficou tão quente no carro que nem as bactérias dos ovos conseguiram sobreviver.

Fontes: Otakom / Twitter / @ ahirubino

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link