Foto de policiais canadenses fazendo algo que seria impensável no Japão se torna viral

Veja se você consegue identificar o que surpreendeu os usuários japoneses da Internet ao verem a foto desses policiais canadenses. Dá uma conferida!

Leia também:

Foto de policiais canadenses

O usuário japonês do Twitter, Yuma Tsuharu (@YumaTsuhara), da prefeitura de Saitama, estava na Ilha Granville, no Canadá, no domingo passado.

Por  um acaso era o Dia do Canadá, e foi então que ele viu algo que seria impensável no Japão. Por isso, tirou uma foto como prova.

Veja se consegue identificar o que surpreendeu os usuários japoneses da Internet.

Não, não foi a presença de policiais nas festividades, isso é algo necessário. Também não foi a presença de armas de fogo, no Japão é semelhante.

Havia, portanto, um equipamento que os policiais no Japão nunca seriam vistos carregando: café.

Cada policial está segurando um copo de plástico com o inconfundível canudo Starbucks verde. Assim, mantêm-se cafeinados enquanto mantêm a paz.

No Japão, porém, isso seria seriamente mal visto, se não totalmente proibido. Beber bebidas saborosas, coloridas ou de outra forma diferente, no Japão pode ser visto como pouco profissional.

Pois esta atitude pode ser interpretada como não estar-se completamente focado em suas tarefas. E no Japão, o padrão de conduta para funcionários públicos, como policiais, é particularmente alto.

Por causa disso, a foto que Tsuharu compartilhou, dos policiais com café, atraiu tantas atenções no Twitter japonês. E já acumulou mais de 170.000 curtidas até agora.

A reação dos policiais

Inicialmente, os policiais ficaram confusos sobre o motivo de Tsuharu querer fotografá-los. “Mesmo? É visto como um problema no Japão se os policiais tomam café enquanto estão de serviço?”, perguntaram.

Quando Tsuharu confirmou que sim, eles disseram que ele podia não apenas tirar foto de suas bebidas, mas como também de seus rostos. E acrescentaram “Deixe as pessoas no Japão saberem que isso não é um problema no Canadá”.

Reações online

Alguns comentários expressaram preocupação sobre o tempo de reação de um policial se ele estiver segurando uma bebida enquanto estiver em patrulha. Mas, a reação geral do Twitter japonês foi em grande parte positiva.

Vários comentários disseram que ver a polícia desta forma humanizadora faria com que se sentissem mais à vontade para pedir ajuda.

Pois faz com que os policiais se pareçam mais com seres humanos compreensíveis do que com símbolos de autoridade.

E ainda, um usuário do Twitter disse que se os policiais compram seu café em uma loja local da Starbucks, isso mostra uma conexão e familiaridade com a comunidade.

“Feliz Dia do Canadá”, disseram os policiais ao se despedirem de Tsuharu, sem nunca antes terem imaginado que suas bebidas se tornariam uma causa de choque cultural. Mas felizes por terem ajudado mesmo assim.

Fontes: Twitter/@YumaTsuhara, SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link