Homem mais velho do mundo comemora seu aniversário após o reconhecimento do Guinness World Records

O homem mais velho do mundo comemorou seu aniversário neste mês e deu a receita de sua longevidade. Dá só uma conferida!

Leia também:

Homem mais velho do mundo

O Japão é conhecido em todo o mundo pela longevidade de seus habitantes, que possuem uma expectativa de vida média de 86,8 anos para mulheres e 80,5 anos para homens.

Portanto, o país tem o maior número de centenários do que qualquer outra nação. E no total são 67.824, de acordo com o censo de 2017.

Agora porém, um desses centenários foi premiado com o título do Recorde Mundial do Guinness, para o homem mais velho do mundo. E ele celebrou recentemente seu aniversário de 113 anos, em 25 de julho.

Veja a postagem compartilhada pelo Guinness World Records (@guinnessworldrecords) em25 de julho de 2018, às 7:01 (tradução abaixo):

“Feliz Aniversário para Masazo Nonaka, o homem mais velho que tem agora 113 anos! Masazo alcançou o recorde em abril deste ano e recebeu o certificado confirmando seu registro em sua cidade natal, Ashoro, na ilha de Hokkaido, no Japão. Nascido em 25 de julho de 1905, Masazo deixa sua longevidade encharcada em fontes termais e comendo doces. Ele passa sua aposentadoria bem merecida assistindo TV e passando tempo com sua família. Tenha um ótimo dia, Masazo! 🎉🍰#happybirthday #oldest #guinnessworldrecords #centenarian #birthday #recordholder”

Masazo Nonaka foi agraciado com o título em abril. Isso, depois que seu beneficiário anterior, Francisco Nuñez Olivera, de 113 anos, faleceu em janeiro deste ano.

E ele recebeu o certificado do Guinness World Record em sua cidade natal de Ashoro, Hokkaido. No entanto, ele credita sua longevidade a comer doces e imersão em fontes termais, dois de seus passatempos mais amados.

Gostos simples

Nonaka é o mais velho de seis irmãos e uma irmã. Ele nasceu em 1905, filho dos proprietários do Nonaka Onsen, uma pousada de nascente de água quente, localizada no sopé do Monte Meakan.

E banhando-se nas fontes termais desde jovem, Nonaka casou-se em 1931. Ele é pai de cinco filhos e tornou-se o proprietário de segunda geração da Nonaka Onsen. Onde portanto, ele continua a desfrutar de seus banhos hoje, anos após sua aposentadoria.

▼ O Monte Meakan tem uma altitude de 1.499 metros (4.918 pés) e entrou em erupção em 2006

https://instagram.com/p/BlX5nt1Buv3/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

▼ Nonaka desfrutando de um mergulho no onsen aos 112 anos

https://instagram.com/p/BhZFGqJBtIV/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_loading_state_control

De acordo com sua nora de 78 anos, que cuida dele em casa com sua filha, o verdadeiro segredo da longa vida de Nonaka é seu estilo de vida livre de estresse.

E ainda, ele acorda entre 6h e 7h da manhã, lê o jornal em seu quarto e faz três refeições todos os dias. Além de se entregar ao hobby de assistir ao sumô e ao beisebol profissional na televisão.

Por isso, dado seu amor pela vida e seus gostos simples, Nonaka está a caminho de seguir os passos do homem mais velho já registrado, o japonês Jiroemon Kimura, que morreu em 2013 aos 116 anos de idade.

Fontes: Guinness World Records / Instagram/guinnessworldrecords

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link