Homem vira heroi no Japão ao salvar pessoas da enchente

Hiroshi Nomura é um cidadão, que salvou 20 pessoas com seu barco durante as enchentes que assolaram sua cidade natal e virou heroi no Japão.

Resgate

Ele estava ouvindo o jogo da Copa em seu carro quando o alagamento começou. Depois de ir para um local seguro, não descansou até salvar muitos de seus vizinhos.

Moradores de Kurashiki, alertados sobre a possibilidade de uma enchente, ele e sua família decidiram ficar e não fugir, assim como muitos de seus vizinhos.

Hiroshi foi estacionar o carro em um local estratégico. Porém, a chuva ficou mais forte e em pouco tempo todas as casas estavam embaixo da água.

Bote

Hiroshi tinha um pequeno bote inflável em seu carro, que ele usava para pescar com seus amigos.

Hiroshi Nomura
Créditos: reprodução

Primeiro foi até a sua casa e gritou o nome de sua mãe. Desesperado e prestes a quebrar a janela, foi avisado por seu pai que eles haviam sido resgatados.

Estava aliviado, porém, logo avistou pessoas refugiadas em telhados e observou que a água continuava a subir. Por isso, durante cinco horas intensas, foi ao encontro dos sobreviventes que via pela frente.

Deu preferência para crianças, mulheres e idosos. Ajudou quem mais precisava também. Só parou quando começou a sentir os efeitos do frio no corpo, seu rosto estava cinza, tremia e já não sentia suas mãos.

Desmaiou de cansaço no bote e foi socorrido pelas pessoas que estavam nos telhados. Apenas recobrou a consciência no hospital, horas mais tarde.

Cidade devastada

O cenário atual do local é devastador, não há energia elétrica ou água. Além disso, sobra sujeira e destruição. Atualmente, o chamado heroi ajuda a fazer a limpeza da região junto com mais voluntários.

Hiroshi Nomura
Créditos: reprodução

Humilde, não acostumou em ser chamado de heroi. Afirmou que foi pura sorte ter um barco inflável no carro naquele momento e acredita que outras pessoas fariam o mesmo em seu lugar.

Gostou do artigo? Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdo do Japão.

Fonte: CNN

Hiroshi Nomura

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link