Kai-kun, o cachorro oficial dos comerciais da SoftBank, faleceu aos 16 anos

Japoneses lembram os melhores momentos de Kai-kun, o cachorro que se tornou um ícone da era dos smartphones e que partiu deixando saudades em todos. Confira!

Leia também:

Kai-kun: um cão Hokkaido

Em 28 de junho, a SoftBank anunciou que seu amado representante de longa data, Kai-kun, havia falecido, devido a complicações da velhice. E de acordo com o comunicado ele estava com 16 anos.

Embora muitas vezes seja confundido com um cão Shiba ou Akita, Kai-kun era na verdade um cão Hokkaido. Também conhecido como Ainu Dog, esta raça é uma homenagem à prefeitura mais ao norte e seus povos nativos, respectivamente.

Mas, foi na pequena cidade costeira de Mukawa, também em Hokkaido, que Kai-kun nasceu.

Kai-kun, cujo nome significa, literalmente, “mar” em japonês, passou seus primeiros anos em conforto, desfrutando de suas comidas favoritas, como salmão, salsichas e pepinos.

No entanto, não demorou muito para que sua personalidade ousada e sua pele saudável atraíssem o brilho e o glamour do show business.

Então, em 2004, ele fez sua primeira aparição no drama da NHK, Tenka, interpretando um cachorro.

Mais tarde, no entanto, em 2006, Kai-kun conseguiu outro papel. Neste papel ele representou um cão que foi pai de oito guerreiros sobre-humanos. Em uma versão do clássico épico japonês Tale of Eight Dogs, adaptado para a televisão.

▼ Kai-kun aparece imediatamente, e muito brevemente, na marca de cinco segundos, então não pisque!

A fama e o stress

No entanto, foi em 2007 que Kai-kun ganhou o papel de sua carreira, como o pai da Família Shirato na longa série de comerciais para a gigante das telecomunicações SoftBank.

Como membro da eclética família, ao lado da esposa, interpretada por Kanako Higuchi e das crianças interpretadas por Aya Ueto e Dante Carver, ele rapidamente conquistou os corações dos espectadores japoneses e se tornou um ícone da era dos smartphones.

Sua popularidade disparou na virada da década, mas, como em muitos casos de fama, Kai-kun teve problemas para se ajustar às pressões do estrelato.

Então, em fevereiro de 2014, a estrela causou um rebuliço quando, durante uma coletiva para a imprensa com o renomado mascote regional Funasshi, ele começou a agir de maneira indisciplinada.

Na frente de uma mídia chocada, Kai-kun descaradamente urinou no palco várias vezes e ameaçou dar de cara com algumas pessoas. Ele teve que ser removido da apresentação no meio do caminho.

A surpresa foi grande e muitos perguntavam por que um cão de seu porte não estava adequadamente treinado.

Por isso, um pouco depois, Kai-kun anunciou sua aposentadoria. Em abril do mesmo ano, citando a velhice como o principal motivo.

A aposentadoria

▼ Uma das últimas aparições de Kai-kun foi como o pai ilegítimo da ídolo, Kanna Hashimoto.

E portanto, o papel do pai da Família Shirato foi passado para seus dois filhos, Kaito-kun e Kaiki-kun. Eles agora levam as luzes do sucesso ao lado de estrelas como Justin Bieber e Piko Taro.

Os japoneses dizem que todo cão tem o seu dia. Mas alguns cães têm todos os dias, e apesar de seus altos e baixos Kai-kun era um desses caninos.

Por isso, gostaríamos também de prestar nossos respeitos e desejar a ele uma boa jornada na grande fazenda no céu, e com muito espaço para correr.

Fontes: SoftBankMy Game News FlashYouTube/TheSEXmachineX , SoftBank e SoraNews24

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link