Japoneses lembram os melhores momentos de Kai-kun, o cachorro que se tornou um ícone da era dos smartphones e que partiu deixando saudades em todos. Confira!
Leia também:
- Japoneses se apaixonam pelo hilário cachorro que persegue o carro do Google Street View
- Cachorro fez sucesso nas redes sociais ao fazer pose diante da estátua de Hachiko
Kai-kun: um cão Hokkaido
Em 28 de junho, a SoftBank anunciou que seu amado representante de longa data, Kai-kun, havia falecido, devido a complicações da velhice. E de acordo com o comunicado ele estava com 16 anos.
Embora muitas vezes seja confundido com um cão Shiba ou Akita, Kai-kun era na verdade um cão Hokkaido. Também conhecido como Ainu Dog, esta raça é uma homenagem à prefeitura mais ao norte e seus povos nativos, respectivamente.
Mas, foi na pequena cidade costeira de Mukawa, também em Hokkaido, que Kai-kun nasceu.
Kai-kun, cujo nome significa, literalmente, “mar” em japonês, passou seus primeiros anos em conforto, desfrutando de suas comidas favoritas, como salmão, salsichas e pepinos.
No entanto, não demorou muito para que sua personalidade ousada e sua pele saudável atraíssem o brilho e o glamour do show business.
Então, em 2004, ele fez sua primeira aparição no drama da NHK, Tenka, interpretando um cachorro.
Mais tarde, no entanto, em 2006, Kai-kun conseguiu outro papel. Neste papel ele representou um cão que foi pai de oito guerreiros sobre-humanos. Em uma versão do clássico épico japonês Tale of Eight Dogs, adaptado para a televisão.
▼ Kai-kun aparece imediatamente, e muito brevemente, na marca de cinco segundos, então não pisque!
A fama e o stress
No entanto, foi em 2007 que Kai-kun ganhou o papel de sua carreira, como o pai da Família Shirato na longa série de comerciais para a gigante das telecomunicações SoftBank.
Como membro da eclética família, ao lado da esposa, interpretada por Kanako Higuchi e das crianças interpretadas por Aya Ueto e Dante Carver, ele rapidamente conquistou os corações dos espectadores japoneses e se tornou um ícone da era dos smartphones.
Sua popularidade disparou na virada da década, mas, como em muitos casos de fama, Kai-kun teve problemas para se ajustar às pressões do estrelato.
Então, em fevereiro de 2014, a estrela causou um rebuliço quando, durante uma coletiva para a imprensa com o renomado mascote regional Funasshi, ele começou a agir de maneira indisciplinada.
Na frente de uma mídia chocada, Kai-kun descaradamente urinou no palco várias vezes e ameaçou dar de cara com algumas pessoas. Ele teve que ser removido da apresentação no meio do caminho.
A surpresa foi grande e muitos perguntavam por que um cão de seu porte não estava adequadamente treinado.
Por isso, um pouco depois, Kai-kun anunciou sua aposentadoria. Em abril do mesmo ano, citando a velhice como o principal motivo.
A aposentadoria
▼ Uma das últimas aparições de Kai-kun foi como o pai ilegítimo da ídolo, Kanna Hashimoto.
E portanto, o papel do pai da Família Shirato foi passado para seus dois filhos, Kaito-kun e Kaiki-kun. Eles agora levam as luzes do sucesso ao lado de estrelas como Justin Bieber e Piko Taro.
Os japoneses dizem que todo cão tem o seu dia. Mas alguns cães têm todos os dias, e apesar de seus altos e baixos Kai-kun era um desses caninos.
Por isso, gostaríamos também de prestar nossos respeitos e desejar a ele uma boa jornada na grande fazenda no céu, e com muito espaço para correr.
Fontes: SoftBank, My Game News Flash, YouTube/TheSEXmachineX , SoftBank e SoraNews24