O calor recorde do Japão está quente o suficiente para derreter até tornozelos de action figure

Nos últimos dias os raios solares têm “assado” o Japão com temperaturas recordes que não perdoaram nem a action figure (figura de anime) de um fã de Evangelion. Dá uma conferida!

Leia também:

Action figure derretida

Entre os objetos de decoração do usuário japonês do Twitter, @genkinokakera, está uma figure de Ritsuko Akagi, uma das cientistas da série de anime Evangelion.

Embora cada personagem do elenco de Evangelion seja uma pessoa imperfeita, Ritsuko é, na maior parte, uma pessoa em pé. Mas, infelizmente, não podemos dizer o mesmo da figure de @genkinokakera.

O calor deste verão tem sido tão intenso que fez com que o corpo de plástico de Ritsuko perdesse sua integridade estrutural. Entortando, portanto, os seus tornozelos e fazendo com que a figure se inclinasse.

▼  Inclinou tanto, que surgiram vários comentários lembrando a inclinação antigravidade de Michael Jackson.

E como muitos viram a foto da Ritsuko danificada pelo calor ficaram chocados, outros colecionadores veteranos também recordaram experiências semelhantes, em ondas de calor do passado.

Mais reações online

Porém, como muitos não sabiam de tal fenômeno deixaram comentários surpresos. Tais como:

“Ritsuko, por favor, levante-se!”
“Acho que devemos prender nossas figures na parede.”
“No momento em que vi este tweet, corri para verificar minha coleção.”
“Uau, eles podem derreter no calor? Espero que minha amada figure de Hatsune Miku esteja bem.”

Mas, por sorte, a figure da Ritsuko, de @genkinokakera, não é uma peça de alta qualidade e edição limitada. Trata-se no entanto, apenas de um brinquedo barato que vem embalado com alguns doces.

Então, ficou assim comprovado para muitos internautas do Japão que as figuras de anime mais baratas são também menos resistentes do que suas contrapartes de preço premium.

Fontes: Twitter/@genkinokakera / Hachima Kiko

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link