O dia mais quente da história: Intensa onda de calor continua e bate recordes no Japão

O dia mais quente da história do Japão bate recordes de temperatura no Japão e em Tokyo. E a intensa onda de calor continua. Saiba mais!

Leia também:

Dia mais quente

Já há muitas evidências de que este verão no Japão está extremamente quente. As temperaturas escaldantes têm levado muitas pessoas aos hospitais com desidratação. E o calor têm sido o principal assunto nas redes sociais do Japão.

Agora, portanto, há evidências numéricas também, que comprovam a intensidade do calor de 2018. Nesta segunda-feira, dia 23 de julho, às 2:16 da tarde, a Agência Meteorológica do Japão observou uma temperatura de 41,1 °C na cidade de Kumagaya, Prefeitura de Saitama (vizinha de Tokyo ao norte).

Esta já é a a temperatura mais alta registrada no Japão. O recorde anterior era de Ekawasaki, uma cidade na prefeitura de Kochi, na ilha de Shikoku, que atingiu 41 graus em agosto de 2012.

Na mesma tarde, o recorde regional de Tokyo também surgiu. Ome, um distrito ao noroeste da capital, e não muito longe da fronteira com Saitama, experimentou temperaturas de até 40,8 °C às 2 da tarde. Esta é portanto, a primeira vez que uma temperatura acima de 40 graus é observada em Tokyo.

23 de Julho de 2018

▼ O sol em 23 de julho, que parece tentar desesperadamente derreter o leste do Japão.

In this July 18, 2018, photo, people watch the thermometer which reads 41.2 degree Celsius (106.16 degree Fahrenheit) near Tajimi station, Gifu prefecture, central Japan. Searing hot temperatures are forecast for wide swaths of Japan and South Korea in a long-running heat wave. The mercury is expected to reach 39 degrees Celsius (102 degrees Fahrenheit) on Monday, July 23, 2018, in the city of Nagoya in central Japan and reach 37 in Tokyo. Deaths have been reported almost every day. (Yoshiaki Sakamoto/Kyodo News via AP) Photo: Yoshiaki Sakamoto, AP / Kyodo News

Infelizmente, essas condições potencialmente perigosas vêm à medida que começa também a alta temporada de viagens de verão.

E para tornar as coisas especialmente difíceis, este também está sendo um verão anormalmente seco para o Japão. E a umidade mais baixa pode, às vezes, criar a ilusão de que não está tão perigosamente quente como na verdade está.

Então, se você estiver viajando pelo Japão, não deixe de beber muito líquido. Assim como, usar um bom protetor solar e fique atento à desidratação.

Fontes:  Weather News / Hachima Kiko

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link