O dia mais quente da história do Japão bate recordes de temperatura no Japão e em Tokyo. E a intensa onda de calor continua. Saiba mais!
Leia também:
- Enfermeira do Japão ensina uma forma simples de identificar o risco de desidratação
- 4 praias próximas a Tokyo para um passeio de um dia de verão à beira mar
Dia mais quente
Já há muitas evidências de que este verão no Japão está extremamente quente. As temperaturas escaldantes têm levado muitas pessoas aos hospitais com desidratação. E o calor têm sido o principal assunto nas redes sociais do Japão.
Agora, portanto, há evidências numéricas também, que comprovam a intensidade do calor de 2018. Nesta segunda-feira, dia 23 de julho, às 2:16 da tarde, a Agência Meteorológica do Japão observou uma temperatura de 41,1 °C na cidade de Kumagaya, Prefeitura de Saitama (vizinha de Tokyo ao norte).
Esta já é a a temperatura mais alta registrada no Japão. O recorde anterior era de Ekawasaki, uma cidade na prefeitura de Kochi, na ilha de Shikoku, que atingiu 41 graus em agosto de 2012.
Na mesma tarde, o recorde regional de Tokyo também surgiu. Ome, um distrito ao noroeste da capital, e não muito longe da fronteira com Saitama, experimentou temperaturas de até 40,8 °C às 2 da tarde. Esta é portanto, a primeira vez que uma temperatura acima de 40 graus é observada em Tokyo.
23 de Julho de 2018
▼ O sol em 23 de julho, que parece tentar desesperadamente derreter o leste do Japão.
Infelizmente, essas condições potencialmente perigosas vêm à medida que começa também a alta temporada de viagens de verão.
E para tornar as coisas especialmente difíceis, este também está sendo um verão anormalmente seco para o Japão. E a umidade mais baixa pode, às vezes, criar a ilusão de que não está tão perigosamente quente como na verdade está.
Então, se você estiver viajando pelo Japão, não deixe de beber muito líquido. Assim como, usar um bom protetor solar e fique atento à desidratação.
Fontes: Weather News / Hachima Kiko