O ritual de boa sorte dos turistas no Santuário de Itsukushima está ameaçando o patrimônio

O famoso portão torii do Santuário Itsukushima está sofrendo danos estruturais causados ​​por visitantes que o enchem com moedas. Saiba mais!

Leia também:

Santuário Itsukushima

O Santuário de Itsukushima, localizado na ilha de Miyajima, na província de Hiroshima, é considerado uma das três belezas mais visitadas do Japão.

A pequena ilha possui trilhas de montanha deslumbrantes. Além de hospedar cervos que não têm medo de se misturar com os visitantes humanos.

No entanto, sua principal atração é, sem dúvida, o portão torii do santuário, que parece flutuar sobre a água durante a maré alta.

View this post on Instagram

#jalan_travel タグ投稿をしていただいた中からを厳選❣️ * 撮影地⏩広島県 厳島神社 * お写真⏩@lol_hime さん * 日本三景の一つ「安芸の宮島」で知られる厳島。そこにある厳島神社は、海を敷地とし、平安時代の寝殿造りの建築美で知られる日本屈指の名社。廻廊で結ばれた朱塗りの社殿は、潮が満ちてくるとあたかも海に浮かんでいるようです。有名な世界遺産も、夜はまた違った表情を見せますね👀✨素敵なお写真ありがとうございました🌟 * * * 【絶景&グルメ写真募集!】 #jalan_travel のハッシュタグを付けて、おでかけ、旅に行った時の素敵な写真を投稿してね♪撮影場所の情報もあると嬉しいです。このアカウントで紹介させていただきます! * * #広島県 #厳島神社 #夜空 #星空 #世界遺産 #夏休み #じゃらん #休日 #おでかけ #観光 #観光地 #観光スポット #旅行 #旅行好きな人と繋がりたい #日帰り #旅行好き #旅行気分 #hiroshima #Japan #travel #travellers #trip #beautifuljapan #nippon #jalan #jalan_purple

A post shared by 旅行メディア・じゃらん〈公式〉 (@jalan_net) on

Visitado durante o dia todo, é na maré baixa, portanto, que os visitantes podem se aventurar até o portão, para fotos e rituais.

Muitos que visitam o patrimônio tentam atirar, e pousar, uma moeda nos arcos do impressionante portão torii. Eles acreditam, portanto, que isso traz boa sorte.

Ameaça ao patrimônio

Mas, infelizmente, como a base do grande portão torii fica frequentemente submersa na água, a madeira se rompeu e se deteriorou com o tempo.

Talvez vendo isso como uma forma mais fácil de conseguir boa sorte, os turistas têm enfiado suas moedas nas rachaduras expostas do portão. E isso está causando mais danos ao precioso patrimônio mundial da UNESCO.

Turistas cravam suas moedas nas rachaduras, na esperança de ter boa sorte.

Mas as moedas encravadas estão começando estragar a madeira insubstituível.

E, consequentemente, as rachaduras no santuário danificado estão se tornando ainda mais largas.

No início deste ano, o usuário japonês do Twitter, @riyusuisuiriyu, pediu que as pessoas ajudassem a divulgar estes danos.

Ele disse: “Se você colocar moedas nas rachaduras, mais rachaduras aparecerão. Na pior das hipóteses, entrará em colapso. Seria horrível se um local do Patrimônio Mundial da UNESCO desaparecesse. Os santuários não são parques de diversão.”

Limite suas moedas à caixa de coleta

Tanto os turistas japoneses quanto os estrangeiros cunham moedas nas rachaduras. Mas, à medida que o dano aumenta, aumentam também as discussões relacionadas ao assunto nas mídias sociais.

Foi levantado que o grande portão de torii do Santuário de Itsukushima foi feito de uma árvore. E se entrar colapso, portanto, uma reconstrução não poderia reproduzir o que o tornou um Patrimônio da Humanidade e um tesouro nacional do Japão.

Embora esse dano não seja causado exclusivamente por turistas internacionais, os viajantes estrangeiros podem não saber o que está acontecendo. E então, simplesmente seguir o exemplo ao observar as moedas já encravadas.

Portanto, se visitar o Santuário de Itsukushima, por favor, limite suas ofertas de moedas à caixa de coleta real do santuário. Assim você ajuda a preservar a beleza do portão torii do santuário.

E também não se esqueça de tratar os cervos da ilha com respeito. Pois eles, às vezes, atacam visitantes indisciplinados.

Fonte: Grape

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link