O ritual de boa sorte dos turistas no Santuário de Itsukushima está ameaçando o patrimônio

O famoso portão torii do Santuário Itsukushima está sofrendo danos estruturais causados ​​por visitantes que o enchem com moedas. Saiba mais!

Leia também:

Santuário Itsukushima

O Santuário de Itsukushima, localizado na ilha de Miyajima, na província de Hiroshima, é considerado uma das três belezas mais visitadas do Japão.

A pequena ilha possui trilhas de montanha deslumbrantes. Além de hospedar cervos que não têm medo de se misturar com os visitantes humanos.

No entanto, sua principal atração é, sem dúvida, o portão torii do santuário, que parece flutuar sobre a água durante a maré alta.

Visitado durante o dia todo, é na maré baixa, portanto, que os visitantes podem se aventurar até o portão, para fotos e rituais.

Muitos que visitam o patrimônio tentam atirar, e pousar, uma moeda nos arcos do impressionante portão torii. Eles acreditam, portanto, que isso traz boa sorte.

Ameaça ao patrimônio

Mas, infelizmente, como a base do grande portão torii fica frequentemente submersa na água, a madeira se rompeu e se deteriorou com o tempo.

Talvez vendo isso como uma forma mais fácil de conseguir boa sorte, os turistas têm enfiado suas moedas nas rachaduras expostas do portão. E isso está causando mais danos ao precioso patrimônio mundial da UNESCO.

Turistas cravam suas moedas nas rachaduras, na esperança de ter boa sorte.

Mas as moedas encravadas estão começando estragar a madeira insubstituível.

E, consequentemente, as rachaduras no santuário danificado estão se tornando ainda mais largas.

No início deste ano, o usuário japonês do Twitter, @riyusuisuiriyu, pediu que as pessoas ajudassem a divulgar estes danos.

Ele disse: “Se você colocar moedas nas rachaduras, mais rachaduras aparecerão. Na pior das hipóteses, entrará em colapso. Seria horrível se um local do Patrimônio Mundial da UNESCO desaparecesse. Os santuários não são parques de diversão.”

Limite suas moedas à caixa de coleta

Tanto os turistas japoneses quanto os estrangeiros cunham moedas nas rachaduras. Mas, à medida que o dano aumenta, aumentam também as discussões relacionadas ao assunto nas mídias sociais.

Foi levantado que o grande portão de torii do Santuário de Itsukushima foi feito de uma árvore. E se entrar colapso, portanto, uma reconstrução não poderia reproduzir o que o tornou um Patrimônio da Humanidade e um tesouro nacional do Japão.

Embora esse dano não seja causado exclusivamente por turistas internacionais, os viajantes estrangeiros podem não saber o que está acontecendo. E então, simplesmente seguir o exemplo ao observar as moedas já encravadas.

Portanto, se visitar o Santuário de Itsukushima, por favor, limite suas ofertas de moedas à caixa de coleta real do santuário. Assim você ajuda a preservar a beleza do portão torii do santuário.

E também não se esqueça de tratar os cervos da ilha com respeito. Pois eles, às vezes, atacam visitantes indisciplinados.

Fonte: Grape