Aquecedores de água do Japão que são fantásticos e ecológicos, mas retrôs (saiba como usá-los/vídeo)

Embora o Balance Gama tenha sido comum nos anos 70, podemos encontrar muitos destes aquecedores de água do Japão, em casas mais antigas. Então saiba como usá-los.

Leia também:

Aquecedores de água do Japão

O Japão pode parecer um país das maravilhas futuristas, com seus banheiros de alta tecnologia e suas variedades de funções que deixam limpo e quentinho o seu traseiro.

Mas a tecnologia está em constante evolução e em ritmo acelerado. Então, cada nova inovação substitui algo que já foi de ponta.

Entretanto, no Japão, a cada primavera, milhares de jovens japoneses saem de casa e se mudam para seu primeiro apartamento barato. A fim de começar a faculdade ou um novo emprego.

BK 1

Por isso, até mesmo um jovem japonês pode ficar chocado quando for tomar banho e descobrir essa engenhoca gigante ao lado da banheira. E ainda, nem saber o que ela faz.

Mas o que é essa coisa que está ligada?

BK 2

Balance Gama

Isso se chama “Balance Gama”, ou “Balance Boiler”, e não se sinta mal se você se considera um especialista em Japão mas nunca viu um vez antes. Embora esse aquecedor tenha sido comum nos anos 70, hoje eles são menos encontrados.

▼ Com todos esses controles, será algum tipo de máquina de karaokê à prova d’água para cantar no chuveiro?

BK 11

Então, antes que as coisas ficassem tão computadorizadas, as necessidades de água quente do Japão eram atendidas pelo Balance Gama.

Este é um sistema de aquecimento de água montado no piso e geralmente instalado ao lado da banheira. Eles no entanto, são menos simples para ​ao usuário do que seus sucessores modernos. Assista à demostração no vídeo abaixo.

Como usar

Para usar uma Balance Gama, primeiro você precisará fazer o gás fluir abrindo a válvula na parede.

BK 4

BK 5

O próximo passo é acender a luz piloto usando os controles do próprio Balance Gama, pressionando um dos seus mostradores e dando-lhe uma volta.

BK 6

O método exato varia de modelo para modelo. Por isso certifique-se de pedir ao seu locador uma demonstração quando se mudar.

O Balance Gama mais sofisticado tem uma luz (que é vermelha na foto acima) que confirma se a chama está acesa. Porém, em alguns modelos mais antigos existe uma janela transparente pela qual a chama real pode ser vista. Quando a luz piloto estiver ajustada, deslize o disco para a posição de espera .

▼ O mostrador à esquerda controla a temperatura (no sentido horário para mais quente, no sentido anti-horário para mais frio).

BK 7

Geralmente, o Balance Gama fica ligado a um chuveiro e a uma ducha para encher a banheira. Então, o último passo é deslizar a alavanca até que a água saia.

▼ Torneira e ducha.

BK 8

▼ Vire à esquerda para tomar banho ou à direita para uma ducha.

BK 9

▼ Ok, hora do banho!

BK 10

Uma vez que a luz piloto está acesa, a água aquece rapidamente. Por isso, se você odeia o frio, você vai amar o Balance Gama.

Fotos, vídeo: SoraNews24

Comentários

Receba GRÁTIS notícias do Japão
Copy link